Seleção Catarinense realiza único treino para o jogo em comemoração ao centenário do Carlos Renaux

O técnico Fernando Gil já definiu a equipe que entrará em campo contra a Seleção Brasileira Sub-20

Seleção Catarinense realiza único treino para o jogo em comemoração ao centenário do Carlos Renaux

O técnico Fernando Gil já definiu a equipe que entrará em campo contra a Seleção Brasileira Sub-20

Os jogadores do selecionado catarinense, que vestirão a camisa do Carlos Renaux contra a Seleção Brasileira Sub-20 na comemoração do centenário do clube, realizaram uma única atividade antes do confronto. O treino foi realizado na manhã desta sexta-feira, 13 de setembro, no Centro Esportivo do Sesi.

Os atletas chegaram ao local por volta das 10h. Após uma rápida conversa com toda a comissão técnica, os jogadores realizaram trabalho de aquecimento e recreativo, comandado pelo preparador físico Ricardo Quandt. Após os exercícios, enquanto Fábio de Oliveira trabalhava com os goleiros, o técnico Fernando Gil iniciou uma atividade tática de posse de bola e posicionamento. Num primeiro instante, simularam a saída de bola do adversário. “Vamos tentar pressionar a Seleção Brasileira no campo de defesa para tentarmos roubar a bola já na nossa área de ataque. A intenção com isso é chegarmos mais fácil ao gol”, informou o comandante.

Nos 40 minutos finais, a prioridade foi em bolas paradas. Fernando Gil lamenta ter um curto período de preparação para a partida, mas afirma que o tempo que foi trabalhado, foi importantíssimo para o grupo. “ Foi um treino bem interessante. Nestas duas horas, os atletas conseguiram assimilar nossa maneira de jogar. Vamos representar bem o nosso estado e o Carlos Renaux”. 

O lateral direito do Willian, atual Figueirense, concorda com o técnico e ainda ressalta a importância da partida. “Foi pouco tempo de trabalho, mas o treinador Fernando vem conversando com a gente e nós vamos chegar dentro de campo e mostrar o que sabemos fazer”, diz. “A expectativa é muito grande. Poucos têm a oportunidade de chegar onde nós estamos. Sabemos que é um jogo festivo, mas a importância desse jogo é muita por jogarmos contra os atletas que representam o Brasil na nossa categoria”, acrescenta o jogador.


Para o zagueiro Américo, também do Figueirense, a oportunidade de representar o estado é consequência do trabalho bem realizado na temporada. “É uma chance que a gente está tendo por méritos próprios. Estamos trabalhando um ano inteiro. Isso é uma gratificação e uma oportunidade para mostrarmos nosso futebol”. O jogo também servirá de vitrine para que os jogadores desempenhem seu trabalho diante do técnico da Seleção Brasileira Sub-20, Alexandre Gallo. Sobre uma futura convocação, o zagueiro admite ser um sonho. “Todo o jogador quer estar na seleção, seja qual for a categoria. Esta é uma chance gigante para mostrarmos o nosso futebol e representarmos o nosso estado”. 

Sobre os titulares, Fernando Gil ressalta que, antes mesmo do trabalho na véspera do jogo, o time que entrará em campo contra a Seleção Brasileira Sub-20 já estava definido e que a ideia é tentar jogar com uma equipe em cada tempo. A equipe que inicia a partida é formada Vitor (Joinville); Américo (Figueirense), Alisson (Joinville); Willian (Figueirense), Paulinho (Avaí); Dener (Figueirense), Josenildo (Avaí), Franco (Joinville), Gustavo (Joinville); Anderson (Avaí), Clayton (Figueirense).

Convocação de última hora

O técnico do selecionado catarinense precisou convocar quatro jogadores na tarde de quinta-feira, 12 de setembro, para substituir dois jogadores do Avaí e dois do Criciúma, que não poderão atuar na partida. O atacante Bruno Henrique e o lateral direito Ezequiel, do Tigre, estão relacionados para o confronto contra o Internacional, no domingo, 16. Tauã e Luciano, jogadores do Avaí nas mesmas posições, respectivamente, estão na lista para a partida com o Icasa, neste sábado. Os convocados foram o meia Vitor (Criciúma), o lateral direito André (Joinville) e os atacantes do Avaí, Anderson e Jean.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio