Sem artilheiro, Brusque se prepara para enfrentar Tubarão no Augusto Bauer
Hélio Paraíba está suspenso; depois de primeira vitória, quadricolor tenta sequência positiva encarando lanterna
Hélio Paraíba está suspenso; depois de primeira vitória, quadricolor tenta sequência positiva encarando lanterna
A volta pra casa depois de duas rodadas – com quatro pontos trazidos na mala – será logo contra um rival recente do Bruscão pelo Campeonato Catarinense. Neste domingo, a partir das 19h, o quadricolor recebe o Tubarão no estádio Augusto Bauer. Na retrospectiva dos últimos dois anos – desde que o Peixe voltou para a Série A – o adversário tornou-se um algoz, conquistando a Copa Santa Catarina em cima do Brusque e eliminando o time na Série D.
Depois de vencer o primeiro jogo, em uma partida bastante difícil contra o Criciúma no estádio Heriberto Hülse, o quadricolor tenta criar uma sequência positiva e pleitear vaga no G-4 do estadual. Já o Tubarão vem com dentes afiados para o Vale do Itajaí, já que é o lanterna do estadual e o técnico Silas sente a pressão de cinco rodadas sem vitórias.
O Bruscão terá um desfalque certo, de um dos jogadores mais importantes do elenco: Hélio Paraíba, artilheiro do Catarinense com quatro gols, foi expulso contra o Tigre e não joga. Em compensação, dois jogadores importantes estão de volta, que são os laterais Edilson e Airton.
Outro reforço possível é o de Maranhão, que teve seu nome enfim publicado no Boletim Informativo Diário (BID).
Possibilidades no ataque
Com o espírito de dar manutenção à espinha dorsal da equipe titular, o técnico Marcelo Caranhato pode apostar em Isac para a partida. O centroavante, apesar de ainda não ter realizado boas partidas nas oportunidades que teve, tem as mesmas características de Hélio Paraíba. O técnico, contudo, não deu certeza de que esta será sua escolha. “Vamos fazer ainda mais um período de treino, avaliar outras duas ou três formações, e escolher a melhor”.
Caranhato falou ainda sobre os cartões da equipe. Nos últimos três jogos, o Brusque teve três expulsões. “A gente conversa bastante no vestiário, nos trabalhos, mas entendemos que existem situações que também irritam o jogador. Infelizmente notamos tendências da arbitragem que pesam contra o Brusque, não sei por qual motivo, e as reclamações acontecem, por isso muitos cartões são aplicados”.
Retornando à equipe, Edilson se diz contente de poder encarar o Tubarão. “Estou há um ano no clube e sei que foi construída uma rivalidade contra eles. Poder voltar à equipe, ainda mais com a vitória, vai ser muito importante para a gente”.
O mesmo pensa Airton, outro a ficar à disposição de Caranhato. “A gente fica de fora, esperando poder colaborar de alguma forma. O adversário é qualificado, competitivo, creio que estão por detalhes da primeira vitória. Então nós que queremos um algo a mais temos que estar atento a estes detalhes para que a gente não seja surpreendido dentro de casa”.
Confira a partida em tempo real
A partida entre Brusque e Tubarão, válida pelo Campeonato Catarinense, terá cobertura em tempo real pela internet, diretamente do estádio Augusto bauer. Para acompanhar todos os lances, basta acessar omunicipio.com.br. A cobertura começa a partir das 18h30.