Sem Centro de Triagem, hospitais de Brusque registram fila nesta sexta-feira
Centro de Triagem parou de funcionar no último dia 30
Centro de Triagem parou de funcionar no último dia 30
Na noite desta sexta-feira, 7, os hospitais de Brusque registram alto fluxo de pacientes. Com o crescimento de casos de síndrome gripal e o novo modelo de testagem da Prefeitura de Brusque, a procura por atendimento médico aumentou.
Após o fechamento do Centro de Triagem, no dia 30 de dezembro, os atendimentos para pessoas com suspeita da Covid-19 passou a ser feito nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), no Pronto-Atendimento da Policlínica no Centro e nos hospitais. Os moradores de Brusque precisam passar por uma consulta médica, onde será pedido ou não o teste para a doença.
Com as UBS fechadas aos finais de semana, os pacientes recorrem aos hospitais. Em suas redes sociais, a vereadora Marlina Oliveira (PT) fez um vídeo relatando uma fiscalização que fez nos hospitais de Brusque.
Conforme a vereadora, as filas são imensas e podem levar mais de cinco horas de espera. Além disso, no Hospital Dom Joaquim estão atuando dois médicos plantonistas. Ela também relata que há aglomerações nos locais visitados.
Ver essa foto no Instagram
Nesta semana O Município divulgou o aumento de atendimentos a pacientes com sintomas respiratórios nos hospitais de Brusque. No hospital Azambuja, o crescimento de casos vem sendo registrado há duas semanas. Foram mais de 200 casos atendidos nas últimas semanas. Na segunda-feira, 3, pacientes relataram fila de quase sete horas.
Já no hospital Dom Joaquim, foram cerca de 300 atendimentos de emergência nesta segunda-feira, 3. Cerca de 70% dos pacientes apresentaram sintomas respiratórios.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: