Sem desfalques por suspensão, Waguinho visa utilizar seus 11 titulares no jogo Brusque e Boavista
Mesmo com derrota para o Figueirense, equipe foi elogiada e ganhou moral para partida contra o Boavista nas oitavas da Série D
O Brusque recebe o Boavista nesta segunda-feira, 8, às 20h no Augusto Bauer, no jogo de volta das oitavas de final da Série D do Brasileiro, em duelo cercado e recheado de expectativa por parte da torcida quadricolor. O time do técnico Waguinho Dias empatou em 1 a 1 na ida em Saquarema (RJ) e uma vitória simples dá a vaga às quartas, enquanto um empate por qualquer quantidade de gols leva o confronto aos pênaltis. Caso passe de fase, a equipe estará a duas partidas do acesso à Série C.
Os treinos desta sexta-feira, 5, e deste sábado, 6, focaram no trabalho regenerativo, para que os atletas estejam em plenas condições de enfrentar o adversário. No domingo, o foco foi o treino tático, incluindo bolas paradas defensivas e uma revisão sobre como o Boavista vem atuando e a postura para uma partida em casa.
Veja também:
Conheça os vencedores da 6ª edição do concurso A Cuca Nota 10 do Brasil
Morre Ervin Fischer, morador mais velho de Guabiruba
Atleta de Brusque conquista tricampeonato mundial de Beach Tennis
Mais elogios, mais apoio
A derrota na Recopa Catarinense para o Figueirense por 1 a 0 na quinta-feira, 4, significou a perda de um título importante para o currículo de atletas e comissão técnica. Mas a atuação do Brusque com transmissão televisiva e contra uma equipe de Série B do Brasileiro chamou a atenção da imprensa de Florianópolis, que fez diversos elogios ao Brusque e fez questão de mencionar a partida importantíssima desta segunda-feira, 8. É possível afirmar que o jogo já não está mais envolvendo apenas Brusque, que cada vez mais passa a representar Santa Catarina na Série D.
Ao fim do jogo contra o Figueirense, o clima no vestiário quadricolor no Orlando Scarpelli não era de um time que havia perdido um título. Havia satisfação pelo jogo disputado contra o alvinegro e o mesmo alto astral visto nos treinos. Como previa Waguinho, uma derrota não tirou a confiança da equipe e nem parece ter prejudicado o ambiente.
Para manter este bom momento, com interesse crescente até por quem não é de Brusque, a vitória é necessária. Há o risco de a partida ir para os pênaltis, e a equipe já tem praticado cobranças ao fim de cada treino. Waguinho sempre reforça que, apesar dos treinos, que são importantes, é o estado emocional dos jogadores que mais contribui neste tipo de disputa.
Retornos importantes
Thiago Henrique, atleta que atuou em todas as nove partidas da Série D até aqui, sempre vindo do banco, foi titular na Recopa, e teve uma boa atuação principalmente durante o primeiro tempo, incluindo uma finalização perigosa defendida pelo goleiro Denis.
Como um jogador de confiança, Waguinho o utilizou também visando poupar Fio, que vem de um processo de recuperação de lesão, e na Série D chegou a desfalcar a equipe. Ele deve retornar à equipe titular contra o Boavista.
Não há nenhum desfalque por suspensão para a partida. Ruan tem se recuperado bem e pode voltar ao time titular. Magrão sofreu uma entorse em um dos tornozelos contra o Figueirense e até o fechamento desta matéria, na sexta-feira, 5, ainda não estava confirmado e passaria por avaliações no domingo, 7.
Na melhor das hipóteses, a escalação tem Zé Carlos; Edílson, Ianson, Magrão, Aírton; Ruan, Thiago Alagoano, Romarinho; Jefferson Renan, Júnior Pirambu e Fio. Magrão pode ser substituído por Cleyton e Ruan por Gama.
Ou seja, Waguinho Dias quer voltar a utilizar os 11 atletas tidos como titulares. Isto não acontece desde a ida contra o Hercílio Luz, na segunda fase da Série D, quando Ruan e Ianson foram expulsos. Na volta, Romarinho havia levado o terceiro amarelo e ficou de fora no primeiro jogo contra o Boavista.
Veja também:
Sem desfalques por suspensão, Waguinho visa utilizar seus 11 titulares no jogo Brusque e Boavista
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região
Amigos blumenauenses desenvolvem aplicativo para incentivar leitura
Pendurados
Entre os titulares, apenas o lateral-direito Edílson está pendurado. Se levar um cartão amarelo contra o Boavista e o Brusque seguir às quartas-de-final, o atleta estará suspenso do jogo de ida.
O zagueiro Neguete também possui dois cartões amarelos, além de o atacante Vinícius. O reserva de Júnior Pirambu foi amarelado duas vezes, sempre por reclamações enquanto estava no banco de reservas.
Acompanhe os lances
Acompanhe o minuto a minuto da partida entre Brusque e Boavista em omunicipio.com.br, com os lances e informações completas no pré-jogo.