Sem dicas sobre escalação, Brusque visita o São Bernardo pela Série C
Luizinho Lopes não revela se utilizará time alternativo ou força máxima em seu primeiro jogo após a conquista do acesso
Luizinho Lopes não revela se utilizará time alternativo ou força máxima em seu primeiro jogo após a conquista do acesso
Com mistérios na escalação, o Brusque enfrenta o São Bernardo às 16h deste sábado, 30, no estádio Primeiro de Maio, pela quinta rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. O Marreco já está na Série B de 2024 e na final da competição e deixa dúvidas sobre que escalação irá utilizar. Enquanto o Bernô pode conseguir boas condições para o acesso, o quadricolor cumpre tabela.
Em vez do treino tático feito tradicionalmente às quintas-feiras, o técnico Luizinho Lopes alterou a programação da equipe e fez um rachão. As atividades no CT Rolf Erbe na manhã desta quinta-feira, 28, começaram com treinos leves e terminaram com a parte recreativa.
Perguntado na coletiva pré-jogo sobre que escalação deverá utilizar, o treinador evita passar pistas.
“Não gosto de tirar a importância de nenhum jogo, mas, com relação a estes seis jogos [da segunda fase], o objetivo principal nós conquistamos. (…) Temos a importância de sempre querer ser o primeiro em tudo, de trazer o jogo de volta da final para casa, embora exista uma relatividade [da suposta vantagem de jogar a volta em casa] de acordo com o contexto. (…) Vamos tentar a maior pontuação, depois disso é possibilidade de fazer o último jogo em casa, vamos trabalhar para isto.”
“Foi chegado o momento de se privar um pouquinho para a gente, internamente, decidir como vai fazer para colocar o time em campo”, completa.
A equipe não tem desfalques por cartões. Estão pendurados o goleiro Ruan Carneiro, o lateral-esquerdo Alex Ruan e o volante Rodolfo Potiguar.
No departamento médico, estão o atacante Moisés Santos, com lesão na sola do pé sofrida na partida anterior; o volante Luiz Henrique, com problema muscular; e o zagueiro Ianson, com uma lesão no pé sofrida durante a comemoração dos gols nos minutos finais contra o Operário-PR, na terceira rodada.
O Brusque é o líder do Grupo B com 100% de aproveitamento: 12 pontos em quatro jogos. Conquistou o acesso à Série B e a vaga na final da Série C com duas rodadas de antecedência.
Fora de casa, o quadricolor tem os melhores números da Série C. São seis vitórias, um empate e quatro derrotas, com 13 gols marcados e nove sofridos.
O São Bernardo é o atual vice-líder do Grupo B, com quatro pontos. Vem de uma derrota de virada por 2 a 1 para o São José-RS, fora de casa. A equipe luta por uma vitória, tentando chegar à última rodada podendo conquistar o acesso à Série B sem depender de outros resultados.
Jogando no estádio Primeiro de Maio, o Bernô tem 10 vitórias, sete empates e três derrotas neste ano. Não perde há sete partidas (três vitórias e quatro empates) em seus domínios, desde o 3 a 0 sofrido pelo Volta Redonda em 19 de junho, pela nona rodada.
O zagueiro Hélder cumpriu suspensão na rodada anterior e está à disposição do técnico Márcio Zanardi. Há quatro jogadores pendurados: o lateral-direito Jeferson, o zagueiro e volante Eduardo Biazus; e o meio-campista Rodrigo Souza.
Uma possível escalação tem Alex Alves; Hélder, Matheus Salustiano, Bruno Azevedo (Itambé); Jéferson, Rodrigo Souza, Romisson, Arthur Henrique; Lucas Tocantins, Matheus Oliveira e João Carlos.
Na quarta-feira, 30, o São Bernardo confirmou que o jogo terá entrada gratuita.
O trio é alagoano. Denis da Silva Ribeiro Serafim apita a partida, auxiliado por Rondinelle dos Santos Tavares e Ruan Luiz de Barros Silva. O árbitro de vídeo é Rodrigo Nunes da Sá (RJ), do quadro da FIFA.
Acompanhe a descrição dos lances de São Bernardo x Brusque em tempo real em omunicipio.com.br. O pré-jogo começa às 15h30.
São Bernardo x Brusque tem transmissão do Nosso Futebol +, disponível em pacotes de TV por assinatura da Claro TV e da SKY, além dos serviços de streaming ClaroTV+ e DGO.
Pizza fit de frigideira: uma receita rápida para qualquer hora do dia: