Sem Jerson Testoni à beira do campo, Brusque visita Ituano na 13ª rodada da Série C
Lateral-direito João Carlos também é desfalque
Lateral-direito João Carlos também é desfalque
Desfalcado de João Carlos e do técnico Jerson Testoni, o Brusque visita o Ituano às 20h desta quinta-feira, 29, pela 13ª rodada da Série C. O adversário está na sétima posição do Grupo B, a dois pontos do G-4. No primeiro turno, o Marreco conquistou uma vitória por 2 a 0 no Augusto Bauer, com gols de Johnny e Alex Sandro.
O lateral-direito João Carlos está suspenso após ter sido expulso na partida anterior, sua 50ª com a camisa do Brusque. Com três cartões amarelos, o técnico Jerson Testoni também desfalca a equipe, mas viajou com o resto da delegação. O time será comandado à beira do campo pelo auxiliar técnico, Fernando Borba.
O Brusque tem cinco jogos fora de casa nesta Série C, com duas vitórias, dois empates e uma derrota, cinco gols marcados e quatro sofridos. São 53.33% de aproveitamento.
O recém-chegado atacante Luan Santos está há sete meses sem jogar e precisa se recuperar nos treinamentos. Neguete não foi relacionado. Alex Sandro, Gustavo Henrique e Marco Antônio seguem indisponíveis no departamento médico, realizando a transição para os treinos normais. Fio ainda não está apto para jogo. Zé Carlos ainda recupera a forma física depois de ter tido um caso mais preocupante de Covid-19.
Uma provável escalação do Brusque tem Ruan Carneiro; Edílson, Ianson, Everton Alemão, Aírton; Rodolfo Potiguar, Zé Mateus; Jefferson Renan, Thiago Alagoano, Maurício Garcez; Geovane Itinga.
No banco, deverão estar os outros atletas que viajaram a Itu (SP): Dida, Claudinho, Cleyton, Ronaell, Guilherme Escuro, Emerson Martins, Ruan e Eliomar.
Dentre os relacionados, estão pendurados Aírton, Thiago Alagoano, Geovane Itinga e Rodolfo Potiguar.
O Ituano está a dois pontos do G-4, e precisa de uma vitória para seguir na cola dos adversários e ficar no quarto lugar pelo menos até domingo, com a conclusão da rodada. O Galo vem de derrota para o Londrina, fora de casa. Em casa, a equipe tem duas vitórias e quatro empates pela Série C.
Não há desfalques por suspensão na equipe. O goleiro Pegorari, o lateral-direito Pacheco, o zagueiro Suéliton e os atacantes Gabriel Taliari, Marquinho, Bruno Mota e Mateus Criciúma estão pendurados.
O clube se envolveu em uma polêmica recente ao contratar o volante Felipe Manoel, acusado por uma ex-namorada de tê-la agredido na época em que atuava pelo ABC (RN). De acordo com a diretoria do Ituano, não há procedimentos judiciais ou administrativos instaurados contra o atleta.
O confronto anterior entre Ituano e Brusque no estádio Novelli Júnior terminou com vitória por 2 a 0 para o Galo, com gols de Marquinho e Claudinho. Era o jogo de ida das semifinais da Série D. Na volta, em 4 de agosto de 2019, o Brusque venceu por 2 a 0, com Fio e Thiago Alagoano balançando as redes. Nos pênaltis, vitória quadricolor por 4 a 3 com defesa de Dida.
O trio é cearense. Adriano Barros Carneiro apita a partida, auxiliado por Nailton Júnior de Souza Oliveira e Renan Aguiar da Costa.
Acompanhe Ituano x Brusque com a descrição dos lances em tempo real em omunicipio.com.br. O pré-jogo começa às 19h30.