X
X

Buscar

Sem Marlina, grupo de André Vechi divulga chapa para eleição da mesa diretora da Câmara de Brusque

O grupo presidido pelo vereador André Vechi (DC) decidiu a chapa que será inscrita para concorrer às eleições da Câmara de Brusque, com Deivis da Silva (MDB) como vice-presidente, Jean Dalmolin (Republicanos) como primeiro secretário e Rick Zanata (Patriota) como segundo secretário. De acordo com os vereadores, a decisão por esses nomes já havia sido […]

O grupo presidido pelo vereador André Vechi (DC) decidiu a chapa que será inscrita para concorrer às eleições da Câmara de Brusque, com Deivis da Silva (MDB) como vice-presidente, Jean Dalmolin (Republicanos) como primeiro secretário e Rick Zanata (Patriota) como segundo secretário.

De acordo com os vereadores, a decisão por esses nomes já havia sido feita antes da sessão desta quinta-feira, 15, para quando a eleição estava marcada – ela foi adiada para a terça-feira, 20.

O grupo de nove vereadores conta ainda com Rogério dos Santos (Republicanos), Cassiano Tavares, o Cacá (Podemos), André Batisti, o Deco (PL), Jocimar dos Santos (DC) e Marlina Oliveira (PT).

Vechi confirma que o PT não terá indicação de cargos comissionados apesar da presença da vereadora Marlina Oliveira (PT) na composição. Apoiadores da chapa encabeçada por Vechi sofreram, nos últimos dias, certo desgaste político após ter sido divulgada a possibilidade de que vereadora fizesse parte da mesa diretora em 2023.

Parte deles foi cobrada por eleitores e correligionários por um movimento que está sendo entendido como “aliança com o PT”, por causa da presença da vereadora petista no bloco.

Votação adiada após sessão quente

Durante a sessão da Câmara desta quinta-feira, 15, os vereadores foram duramente criticados por outros colegas, que estão mais ligados ao governo de Ari Vequi (MDB), pela “aliança com o PT”.

O plenário da casa recebeu um público grande de pessoas vestidas de verde e amarelo, que criticaram os vereadores pela presença de Marlina no grupo e aplaudiram os discursos.

O presidente Alessandro Simas (PP) decidiu adiar votação para a eleição da nova mesa diretora. André Rezini (Republicanos) é o outro candidato à presidência da casa. O grupo de nove vereadores que apoiam Vechi, porém, se mantém firme para a votação na semana que vem. Para 2024, eles decidiram que vão apoiar o nome de Jean Dalmolin para a presidência da casa.

– Assista agora:
Casal restaurou a igreja do Taquaruçu abandonada por 20 anos em Brusque