“Sem Muros”: projeto realiza pintura em homenagem ao Ayrton Senna no Casarão Schaeffer

Iniciativa foi criada pelo artista gaúcho Lucas Nowalls

“Sem Muros”: projeto realiza pintura em homenagem ao Ayrton Senna no Casarão Schaeffer

Iniciativa foi criada pelo artista gaúcho Lucas Nowalls

O projeto “Sem Muros”, que começou no ano de 2019 quando, pelas mãos do artista Lucas Nowalls, realizou uma intervenção artística no Casarão Schaeffer, no Centro de Brusque.

A obra atual é uma homenagem ao falecido piloto brasileiro de Fórmula 1, Ayrton Senna. Segundo Nowalls, além da homenagem, o projeto traz outros objetivos.

“A proposta específica do Casarão é, além da homenagem, gerar um ambiente melhor e mais seguro. O mural do Senna se chama -Olhares de um campeão-. Se trata de olhar para Deus, olhar para as pessoas e olhar para o seu objetivo”.

Divulgação

Lucas diz que Senna é uma das referências do projeto por ter sido um brasileiro que levou as cores da nação para o mundo.

Música

O projeto não abrange somente a arte das pinturas e desenhos, mas também engloba a música. No sábado, 10, a iniciativa contou com a participação de artistas brusquenses em um evento na calçada, perto do tapume onde foi realizada a homenagem de Ayrton Senna.

No dia, estiveram presentes a banda Sábado Soul, a dupla Rívia e Leo além do artista Vini Lake. O prefeito de Brusque, Ari Vequi, também esteve presente no local e postou imagens nas suas redes sociais.

Divulgação

Nowalls enfatiza que o evento chamado “Empresta a calçada”, é uma iniciativa da banda Sábado Soul. “Essa é a quinta intervenção do projeto. Uma informação relevante, é que estamos aprovados na lei de incentivo federal à Cultura, com o benefício de abatimento no imposto de renda dos apoiadores, em fase de captação de recursos”.

Divulgação

Apoiadores do projeto

De acordo com a organização do projeto, tudo só pode ter sido realizado com o suporte de apoiadores. São eles: Fundação Cultural, EXP Mark, V.kings, Gts Limpezas, Vidraçaria 7 de Setembro, Flake,  Loja Chuá, Moça Biju e Construcolor tintas.

O artista

Lucas Nouals Ordóñez Hyarup é o homem por trás das obras. Ele possui 37 anos e é gaúcho de Porto Alegre. Mora em Brusque há 31 anos e teve passagens também por Florianópolis e Vitória (ES). Em Brusque, o artista possui outras artes espalhadas pela cidade. Uma delas, chamada “Sopro de vida”, está em uma parede na Praça da Cidadania no Centro da cidade.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo