Sem rotas para a Copa do Brasil, luta para se manter na Série B ganha peso no Brusque

Disputa da Copa Santa Catarina é considerada inviável, mas vice-presidente não descarta possibilidade

Sem rotas para a Copa do Brasil, luta para se manter na Série B ganha peso no Brusque

Disputa da Copa Santa Catarina é considerada inviável, mas vice-presidente não descarta possibilidade

A eliminação do Brusque na semifinal do Campeonato Catarinense significou uma oportunidade perdida para se classificar, já no primeiro semestre, à Copa do Brasil pelo sexto ano consecutivo. As únicas maneiras viáveis de o quadricolor disputar a competição em 2022 estão no Campeonato Brasileiro: ou a Chapecoense conquista uma vaga à Libertadores por meio da Série A, ou, então, Avaí ou Brusque precisariam ser campeões da Série B. A disputa da Copa Santa Catarina, a princípio, é considerada inviável, conforme explica o vice-presidente, Carlos Beuting.

O dirigente lembra que a permanência na Série B garante ao clube as cotas dos direitos de transmissão, que em 2021 giram em torno de R$ 5 milhões no total. O valor é superior ao que o clube conseguiria caso chegasse às oitavas de final neste ano. Portanto, não há uma alternativa em vista para buscar uma vaga na Copa do Brasil.

“É um valor muito maior. Se passarmos por quatro, cinco fases da Copa do Brasil, os valores são outros. Mas, vamos combinar, é uma tarefa muito mais difícil. A prioridade é a Série B e nós não temos este plano B. A ideia é focar 100% no Brasileiro da Série B. A princípio nós não teríamos elenco, estrutura para disputar duas competições ao mesmo tempo. Até porque o Brusque vai jogar terça e sexta, terça e sábado, segunda e sexta… Terça e domingo… Enfim. Teremos semanas com três jogos. Para disputarmos uma Copa Santa Catarina, temos que ter um elenco de mais de 40 atletas, e não temos esta condição.”

O vice-presidente do quadricolor conclui sem descartar por completo a possibilidade da Copa SC. “Não estou dizendo que nós não vamos participar. Estou dizendo que a prioridade número um é o Campeonato Brasileiro Série B, para que a gente consiga se manter nesta competição.”


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo