X
X

Buscar

Sem poder contar com Edu, diretoria do Brusque quer mais um centroavante

Artilheiro da equipe rompeu ligamentos de joelho neste sábado

O Brusque deve ir atrás de mais um centroavante no mercado, após Edu ter rompido ligamentos de um dos joelhos na vitória por 2 a 1 sobre o Ypiranga (RS), na estreia da Série C do Campeonato Brasileiro.

Ainda antes de ser notificado sobre a real situação da lesão de Edu, o presidente Danilo Rezini ainda mantinha algumas esperanças sobre a situação do atleta, e afirmou que caso fosse mais grave, o Brusque começaria a pensar em um outro centroavante. Como a primeira expectativa é de que o artilheiro só volte a jogar em 2021, o vice-presidente Carlos Beuting e o diretor de futebol André Rezini já fazem movimentações no mercado.

Rezini relata que, até o acidente sofrido pelo artilheiro do Marreco, o elenco já se apresentava satisfatório. “Não que o elenco estivesse fechado, porque sempre há a possibilidade de se trazer um ou outro jogador, dependendo da situação. Dois atletas para cada posição, com qualidades semelhantes, um elenco homogêneo.”

Sem Edu, o Brusque só tem o atacante Johnny na função de centroavante. Ele atuou por 48 minutos em três partidas, recebendo um cartão amarelo. Ele está apto para a Série C do Brasileiro, mas não pode jogar a Copa do Brasil: já atuou pelo Santo André, e de acordo com o regulamento, não tem como atuar por outra equipe na competição.

Edu tem 17 jogos e 12 gols com a camisa do Brusque em 2020. São oito gols no estadual, dois na Recopa Catarinense e dois na Copa do Brasil.

Johnny atuou em três partidas, todas vindo do banco | Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC