X
X

Buscar

Sem Pollero, Brusque tenta sair do Z-4 recebendo o Santos na Arena Joinville

Centroavante uruguaio saiu lesionado no jogo contra o Operário-PR; Tato González deve estrear

O Brusque enfrenta o Santos às 16h deste sábado, 7, na Arena Joinville, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Pollero é desfalque, enquanto Tato González deverá ter uma chance de estrear pela equipe. O quadricolor pode sair da zona de rebaixamento se vencer o Peixe, que começou mal o returno e vem de quatro jogos consecutivos sem vitória.

O principal desfalque para a partida é Rodrigo Pollero. O centroavante uruguaio sofreu um estiramento na parte de trás da coxa e foi substituído ainda no primeiro tempo contra o Operário-PR. Até aqui, Pollero atuou em três partidas e anotou uma assistência.

Continuam no departamento médico os jogadores que estiveram fora de rodadas anteriores: Cristovam, Maurício, Alex Ruan, Marcelo e Neto. Destes, Marcelo é o único que está na transição para os treinos normais. O lateral-direito Ronei treina normalmente após lesão muscular.

A melhor novidade em termos de escalação é a possível estreia do meia uruguaio Tato González, que tinha suspensão a cumprir na rodada anterior.

O meia-atacante Diego Mathias — autor do gol da vitória sobre o Sport — e o volante Madison estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Matheus Nogueira, Éverton Alemão, Ianson, Alex Ruan, Rodolfo Potiguar e Paulinho Moccelin são os jogadores pendurados.

O treino desta quinta-feira, 5, não teve o esboço de um possível time para segunda-feira. Diego Mathias e Serrato participaram apenas de uma parte: o primeiro, diminuindo a carga de treinos aproveitando o fato de estar suspenso; o segundo, por ser um dos jogadores mais faz partidas sem ser substituído.

Uma escalação possível tem Matheus Nogueira; Mateus Pivô, Éverton Alemão, Wallace, Luiz Henrique (Gabriel Lima); Rodolfo Potiguar, Lorran, Serrato; Tato González; Ocampo e Paulinho Moccelin.

Tato González pode estrear contra o Santos | Foto: Lara Vantzen/Brusque FC

No Z-4

O Brusque começa a rodada na 17ª posição, com 23 pontos, 16 gols marcados e 29 sofridos. A equipe pode sair do Z-4 neste sábado. Se vencer o Santos, chega a 26 pontos, ultrapassando o CRB, que tem um jogo a menos. O time alagoano joga a partida atrasada da sétima rodada, contra o Sport, nesta quarta-feira, 11.

Sábado, 07/09

16h – Ituano (18º) x Mirassol

Domingo, 08/09

18h30 – América-MG x Guarani (20º)

Segunda, 09/09

21h30 – Ponte Preta x Chapecoense (19º)

Quarta-feira, 11/09

21h30 – CRB (16º) x Sport

Santos

O Santos é o quarto colocado da Série B, com 40 pontos. Não vence há quatro partidas, com uma derrota em casa para o Avaí e três empates consecutivos. Em seu último jogo, chegou a abrir 2 a 0 diante da Ponte Preta na Vila Belmiro, mas sofreu o empate tendo um jogador a mais.

No returno da Série B, o Peixe é apenas o 12º colocado, com uma vitória, três empates e uma derrota.

Os principais problemas para a escalação estão nas laterais: do lado direito, JP Chermont está na Seleção Brasileira Sub-20; na esquerda, o lateral Escobar deve ficar fora, se recuperando de lesão na coxa. Ele cumpriu suspensão na rodada anterior. Cinco jogadores estão pendurados: o zagueiro Gil; os volantes Tomás Rincón e Sandry; e os meias-atacantes Giuliano e Otero.

Possíveis escalações têm Gabriel Brazão; Hayner (Rodrigo Ferreira), Jair, Gil, Souza; João Schmidt, Diego Pituca, Giuliano; Otero, Guilherme; Wendel Silva (Júlio Furch). Reforços recentes, os atacantes Ignacio Laquintana e Yusupha Njie podem estrear.

No turno

Na sexta rodada da Série B, em 19 de maio, o Santos venceu o Brusque por 4 a 0 na Vila Belmiro, com Weslley Patati, Giuliano, Willian e Morelos.

Brusque x Santos em tempo real

Acompanhe a partida com a descrição dos lances em tempo real em omunicipio.com.br. O pré-jogo começa às 15h30.


Assista agora mesmo!

Platz foi a choperia mais popular de Brusque por anos: