Construção da terceira subestação da Celesc em Brusque não tem previsão de início
Neste momento, Fundema realiza análises ambientais do terreno, localizado no São Pedro
Neste momento, Fundema realiza análises ambientais do terreno, localizado no São Pedro
Ainda não há previsão para o início da construção da terceira subestação da Celesc, no bairro São Pedro, em Brusque. Neste momento, a estatal aguarda o a análise de licenças ambientais que estão na Fundação do Meio Ambiente de Brusque (Fundema).
Por meio da assessoria de comunicação, a Celesc afirma que o estudo ambiental da subestação foi elaborado e encaminhado à fundação em 9 de dezembro de 2016 para o requerimento da Licença Ambiental Prévia (LAP). O projeto e orçamento da obra já estão concluídos.
O terreno foi adquirido em maio do ano passado após impasse que durava desde 2012. Após a obtenção das licenças ambientais, será lançado o Edital de Licitação e, posteriormente, será contratada a empresa vencedora do certame.
O prazo estimado desta etapa é de 180 dias. Depois se inicia a emissão da Ordem de Serviço, que deve ser executada em 300 dias.
O secretário-executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), Ewaldo Ristow Filho, informa que o governador Raimundo Colombo pode vir a Brusque na primeira quinzena de abril para um ato oficial de aquisição do terreno. No entanto, ainda não há confirmação oficial.