Construção da terceira subestação da Celesc em Brusque não tem previsão de início
Neste momento, Fundema realiza análises ambientais do terreno, localizado no São Pedro
Ainda não há previsão para o início da construção da terceira subestação da Celesc, no bairro São Pedro, em Brusque. Neste momento, a estatal aguarda o a análise de licenças ambientais que estão na Fundação do Meio Ambiente de Brusque (Fundema).
Por meio da assessoria de comunicação, a Celesc afirma que o estudo ambiental da subestação foi elaborado e encaminhado à fundação em 9 de dezembro de 2016 para o requerimento da Licença Ambiental Prévia (LAP). O projeto e orçamento da obra já estão concluídos.
O terreno foi adquirido em maio do ano passado após impasse que durava desde 2012. Após a obtenção das licenças ambientais, será lançado o Edital de Licitação e, posteriormente, será contratada a empresa vencedora do certame.
O prazo estimado desta etapa é de 180 dias. Depois se inicia a emissão da Ordem de Serviço, que deve ser executada em 300 dias.
O secretário-executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), Ewaldo Ristow Filho, informa que o governador Raimundo Colombo pode vir a Brusque na primeira quinzena de abril para um ato oficial de aquisição do terreno. No entanto, ainda não há confirmação oficial.