X
X

Buscar

Sem saber que estava grávida, mulher tem bebê após procurar atendimento médico em SC

Caso aconteceu em Araranguá nesta quarta-feira, 20

Uma mulher de 43 anos, moradora de Araranguá, no Sul de Santa Catarina, entrou em trabalho de parto e teve um bebê na manhã desta quarta-feira, 20, em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.

O caso seria totalmente normal, se não fosse pelo fato dela não saber que estava grávida até a criança nascer.

Relato

Ellen Lazzaretti é enfermeira coordenadora geral da UPA de Araranguá. Ela conta que a mãe deu entrada na unidade por volta das 7h30, sentindo muitas dores abdominais que atingiam também as costas e desciam para o ventre. Como ela tinha histórico de cólica renal, ela foi atendida, medicada e tratada com soro.

Porém, logo depois, ela precisou ir rapidamente ao banheiro, porque se sentiu apurada. Instantes depois, as enfermeiras escutaram o bebê que estava nascendo e acabou caindo no vaso sanitário.

“Naquele momento a equipe foi até lá, fizemos todos procedimentos necessários e indicados e finalizamos o parto. Ele nasceu de forma natural, iria nascer se não estivéssemos lá, a gente fez o acompanhamento necessário para que fosse seguro”, explicou Ellen.

Logo após terem total confiança da segurança da mãe e do bebê, de 2,2kg, ambos foram levados de ambulância para Hospital Regional de Araranguá, onde encerram os atendimentos. Tanto a mãe quanto a criança passam bem.

Ainda segundo Ellen, a mulher já possui outros dois filhos, um de 20 e um de 14, mas não sentiu nenhum sintoma da gravidez desta vez e assim como os profissionais da UPA, se surpreendeu com o nascimento.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube