X
X

Buscar

Semáforo na esquina da Vila Schlösser será mudado de local

Obra de construção da terceira pista deverá começar em breve

A Secretaria de Trânsito e Mobilidade (Setram) está na fase final de preparação da esquina das avenida Primeiro de Maio com a Getúlio Vargas para a terceira pista. A obra será executada pela Havan em compensação pela demolição do antigo prédio da pizzaria A Italianinha.

Profissionais de topografia da Setram estiveram na esquina, onde fica a Vila Schlösser, para medir o local onde ficará o semáforo. Segundo o secretário Renato Bianchi, a principal preocupação é com a segurança, por isso o equipamento será recuado.

Veja também:
Brusque passará por reformulação na gestão com novo estádio 

Perita do IGP é detida após desacatar agentes e derrubar moto da GTB, em Brusque

Bolsonaro assina decreto que facilita porte de arma para diversas categorias; confira lista

 

Bianchi explica que a ideia é colocá-lo mais ou menos ponto onde ficava a entrada do estacionamento da antiga pizzaria. Uma análise dos profissionais identificou que a chance de colisão seria maior com o semáforo onde está hoje.

O local já foi demarcado e os postes para o novo semáforo já foram comprados. Não podem ser os mesmos porque ele será maior do que o atual.

Os funcionários da Setram montarão o semáforo no novo local e a empresa terceirizada que faz a manutenção dos aparelhos do município será chamada para fazer a parte elétrica e de programação.

Segundo Bianchi, o planejamento está sendo feito com cuidado para que o cruzamento fique menos tempo possível sem semáforo. O ponto é um dos mais movimentados da cidade.

Os fios de telefonia que estavam nos postes na esquina foram retirados pelas operadoras nesta quarta-feira, 8, de madrugada. Já a fiação de energia elétrica já foi removida anteriormente.

Uma vez feita a mudança do semáforo do local, a Havan terá o aval para construir a terceira pista, que será na Primeiro de Maio, com a direita livre. Deve ser uma intervenção rápida, com poucos dias de trabalho.

Luciano Hang, proprietário da Havan, diz que a obra será importante para a mobilidade do local. Nos horários de pico, há muitas filas ali, mas com a terceira pista da direita livre o fluxo deve escoar mais facilmente.

Veja também:
Secretaria de Saúde de Brusque estuda abertura mais serviços de pronto-atendimento 

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Pronto-socorro pediátrico do Hospital Santo Antônio também restringe atendimento

Hang diz que a Havan aguarda apenas a remoção dos postes e liberação do local para executar a obra.

Mudança
Hang comprou o imóvel da Schlösser em 2017. O prédio da Italianinha foi um dos adquiridos e ele conseguiu a autorização, pois fazia parte do catálogo do município, para destruí-lo.

Inicialmente, estava prevista uma rotatória no cruzamento, mas uma análise de engenharia apontou que não há espaço suficiente. Por isso optou-se por mais uma pista.