Semáforos são desligados e rotatória pode ser construída em cruzamento no Dom Joaquim, em Brusque

Diretoria de Trânsito espera doação de terreno para construção da rotatória

Semáforos são desligados e rotatória pode ser construída em cruzamento no Dom Joaquim, em Brusque

Diretoria de Trânsito espera doação de terreno para construção da rotatória

Os quatro semáforos no cruzamento entre as ruas David Hort, José Dubiela e Luiz Morelli, no bairro Dom Joaquim, foram desligados. A decisão é da Diretoria de Trânsito de Brusque, que estuda agora a construção de uma rotatória no local.

O diretor de Trânsito, Renato Bianchi, afirma que os motoristas não respeitavam os semáforos, passavam enquanto a luz estava vermelha ou cortavam o caminho pelo pátio do mercado e do posto na região.

“A rotatória é um projeto futuro que está em análise. A pessoa que fará um loteamento vai ceder uma parte do terreno à prefeitura para que seja possível fazer uma rotatória no local”, comenta.

A Diretoria de Trânsito chegou a manter os semáforos em luz amarela intermitente durante 20 dias para verificar como ficaria o trânsito no local. Segundo Bianchi, não foram registrados acidentes e o trânsito fluiu melhor.

“Os semáforos eram em quatro tempos. Acontecia do motorista ficar parado de um lado e não tinha ninguém nas outras pistas”, afirma. Segundo o diretor, “dava mais problema do que solução”, conforme pontua.

Expectativa por doação de terreno

Ainda não há previsão para o início das obras. Bianchi reforça a necessidade de um espaço maior para a construção da rotatória. Então, há expectativa pela possibilidade desta área ser doada pelo dono do terreno ao lado do cruzamento.

“Será uma rotatória comum, mas precisamos de mais espaço para ter condições de construí-la, levando em consideração o fluxo de caminhões que passam por ali. Com o tamanho que temos no local atualmente, se colocarmos uma rotatória hoje, um caminhão não passa mais”, finaliza.


– Assista agora:
Como cuidar da alimentação das crianças após férias? Nutricionista fala sobre mudanças e readaptação

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo