X
X

Buscar

Semana agitada

A semana começa com os meteorologistas prevendo muito frio para a segunda parte desta semana, não só aqui no Vale do Itajaí mas em todo o Sul do Brasil. Antes disso vem a chuva que deverá atingir nosso estado com mais força já na próxima madrugada no Oeste de SC. Este sistema chuvoso atingirá Brusque a partir de amanhã ao longo do dia, quando pontualmente poderemos ter chance de chuva forte. É o que nos diz a meteorologista Gilsânia Cruz

Mudanças na quarta

Gilsânia acrescenta ainda que a quarta-feira ainda irá amanhecer com muitas nuvens com previsão de chuva entre a madrugada e a manhã. Aos poucos no decorrer da tarde a frente fria, responsável pela chuva, vai se afastando diminuindo a nebulosidade e por consequência permitindo aberturas de sol com forte massa de ar polar chegando a nossa região a partir da noite.

O final de semana deverá ter madrugadas geladas em SC bem como em nosso município. No meu palpite particular, arrisco valores mínimos em Brusque que irão oscilar entre 7ºC 10ºC.

A seguir, trago as marcas extremas de temperaturas desta segunda-feira,24, em Brusque e Guabiruba, registrado por minhas estações, fixadas nos referidos locais por mim descrito em anexo:

17,5ºC com 25,6ºC/Bairro Centro/Brusque
16,9ºC com 25,6ºC/Bairro Aymoré/Guabiruba
17,7ºC com 25,2ºC/Bairro Rio Branco/Brusque
15,9ºC com 24,4ºC/Bairro Santa Luzia/Brusque

Pelo Vale do Itajaí:

No ”TABELÃO” do amigo Carlos Grothoff estão contidas as informações das temperaturas extremas observadas em algumas cidades do Vale do Itajaí nesta segunda,24:

Carlos Grothoff