X
X

Buscar

Semana cheia de emoções

Terça e quarta-feira aconteceram dois jogos importantes, que despertaram diversos sentimentos. O Grêmio, de forma sofrida, bateu o Pachuca para espantar um fantasma incômodo de eliminação e se classificou para a decisão do Mundial amanhã, contra o Real Madrid. Já o Flamengo, em um jogo de caos nos arredores do Maracanã, deixou escapar o título […]

Terça e quarta-feira aconteceram dois jogos importantes, que despertaram diversos sentimentos. O Grêmio, de forma sofrida, bateu o Pachuca para espantar um fantasma incômodo de eliminação e se classificou para a decisão do Mundial amanhã, contra o Real Madrid. Já o Flamengo, em um jogo de caos nos arredores do Maracanã, deixou escapar o título da Sul-americana. Cornetas soaram a mil pelo país.

O tricolor gaúcho irá a campo amanhã sem uma grande pressão, mas ciente que, em um jogo perfeito e focado, é possível surpreender o favoritíssimo Real, esse sim o time que terá que tomar a iniciativa para vencer o jogo. O brilhantismo de Luan, a força da dupla Geromel-Kannemann e a eficiência de Marcelo Grohe precisam aparecer como nunca para passar pelo time de Cristiano Ronaldo. Sim, é possível. E se não conseguir, ninguém vai criticar. Independente do resultado, o trabalho de Renato Gaúcho foi coroado de êxito.

Já o Flamengo alimentou a gozação dos seus rivais ao não conseguir o título da Sul-americana. Menos mal que o rubro-negro entrou em campo já classificado para a Taça Libertadores, pela fase de grupos. O time de Reinaldo Rueda mostrou que não tem muita condição de evoluir a um nível de quase-excelência. Isso quer dizer que os movimentos de mercado deverão ser grandes na Gávea, lembrando que muita gente está no departamento médico. Os torcedores esperaram um título, se decepcionaram e muitos partiram para o quebra-quebra. Há a oportunidade de uma reação, com calendário cheio, uma janela de transferências e a possibilidade de Rueda montar o time que quiser. O problema é que, no ano que vem, a cobrança será muito maior.

 


 

Qualificação
É consenso entre os torcedores que o time do Brusque está montando o elenco mais “cascudo” dos últimos tempos. Experiência não falta aos novos reforços. O técnico Picoli me afirmou que está bastante satisfeito com a lista que está sendo trazida pela diretoria.

Uniforme
As novas camisas do Brusque são um sucesso de vendas. Logo depois da apresentação, foram muitos os torcedores que correram para garantir o seu manto, seja o amarelo ou o branco. Existem duas situações, uma boa e uma má: enquanto a Umbro satisfez ao público acima do peso com camisas de tamanhos nobres, tive a informação que não serão feitos, pelo menos num primeiro momento, uniformes infantis.

Os fakes
Vários amigos me chamaram no WhatsApp para perguntar se era verdade que o Brusque iria contratar o atacante Adriano Imperador, fora dos campos há algum tempo. Não sou muito de repercutir esse tipo de boato, mas dessa vez é necessário dizer que é mentira, espalhada por um perfil falso do Brusque no Twitter. Teve gente que não conferiu e espalhou.

Intimada
Perguntado sobre a decisão do presidente Danilo Rezini (cujo mandato acaba hoje), o presidente Luciano Hang foi enfático em dizer que a continuidade dele à frente do Brusque é primordial. Por sua vez, Danilo me disse que, se “for bem conversadinho”, ele topa ficar mais dois anos comandando o clube.

Treino
O Brusque faz um jogo-treino amanhã à tarde contra o Olaria, campeão municipal de futebol de Guabiruba. O jogo será no estádio Orlando Westarb.

Fique ligado
Acontece hoje às 15h o sorteio da Copa do Brasil. O Brusque jogará em casa, no dia 31/1 ou 7/2, na primeira fase. Pode até pintar um confronto estadual, já que Figueirense, Avaí, Criciúma e Joinville estão no pote dos possíveis adversários do Bruscão.