Semana da Indústria Calçadista Catarinense: 22ª edição do evento supera expectativa de vendas em São João Batista

Feira é promovida pelo Sindicato das Indústrias de Calçados de São João Batista

Semana da Indústria Calçadista Catarinense: 22ª edição do evento supera expectativa de vendas em São João Batista

Feira é promovida pelo Sindicato das Indústrias de Calçados de São João Batista

A 22ª Semana da Indústria Calçadista Catarinense (Seincc), promovida pelo Sindicato das Indústrias de Calçados de São João Batista (Sincasjb), teve destaque para o novo formato de dois dias de evento, ao invés dos tradicionais três.

O evento ocorreu nos dias 19 e 20 de setembro, no Centro de Eventos de São João Batista, e reuniu mais de 100 expositores e mais de 300 fabricantes de calçados de todo o Brasil.
O presidente do Sincasjb, Almir Manoel Atanazio dos Santos, enfatizou a importância dessa mudança assertiva.

“A Seincc começou em 2001, com a ideia de alguns fabricantes de máquinas do Brasil expondo para fabricantes de calçados da cidade e foi despertando a ideia de agregar componentes. Hoje, estamos na 22ª edição, mas com um formato inovador de dois dias, otimizando o tempo dos clientes que vieram para a feira.”

São João Batista, conhecida como polo lançador de moda em calçados femininos e referência em fornecimento de matéria-prima, se destaca, hoje, como um polo autossuficiente. Durante os dois dias de feira, mais de mil pessoas movimentaram a cidade, incluindo fabricantes, representantes comerciais e prestadores de serviços.

Inovação

O presidente Almir Manoel Atanazio dos Santos ressaltou a inovação na programação da Seincc deste ano e como ela trouxe resultados positivos.

“A feira superou as expectativas. Tínhamos uma expectativa boa, pois fizemos uma feira maior, com mais de 100 expositores, e trouxemos bastante clientes, fabricantes de calçados de todo o Brasil. Neste ano, inovamos e apostamos em um novo modelo para a feira, com dois dias de duração”.

Expositores de todo o Brasil

A Seincc 2023 contou com a presença de expositores de tecnologia e fabricantes de calçados de todo o Brasil, que negociaram máquinas, equipamentos e matéria-prima. Além disso, a feira registrou um aumento significativo na venda de máquinas em comparação com edições anteriores, demonstrando o investimento dos empresários em tecnologia.

O secretário da Indústria, Comércio e Serviço de Santa Catarina, Silvio Dreveck, elogiou o impacto econômico da Seincc e o espírito empreendedor do estado.

“É mais um grande evento no setor calçadista, que representa muito para Santa Catarina, representa riqueza, geração de empregos e fomenta a economia catarinense. Um evento marcante para a região e o estado”.

Dreveck enfatizou o apoio do Governo do Estado às feiras do patamar da Seincc e expressou otimismo em relação ao futuro de Santa Catarina. “Acredito que Santa Catarina vai crescer mais em 2024 do que outros estados”.

Motivação para crescer

Durante a Seincc, os participantes tiveram a oportunidade de assistir a uma palestra inspiradora ministrada por Gretz, que possui 42 anos de experiência no ramo. Ele ressaltou a importância de investir nas pessoas:

“O maior patrimônio aqui dessa feira são as pessoas. Investir, treinar, preparar é essencial, porque as crises são cíclicas e tudo vai voltar à normalidade e quem sai na frente é quem tem uma equipe coesa, treinada, preparada e entusiasmada”.

A palestra de Gretz foi recebida com entusiasmo pelos participantes, que se mostraram motivados a investir em suas equipes e buscar a excelência em suas atividades profissionais.

A Seincc 2023 encerrou com a promessa de impulsionar o setor calçadista e contribuir para o crescimento econômico de São João Batista e de Santa Catarina como um todo. A feira servirá ainda como um ponto de partida para iniciar o próximo ano com força total, gerando empregos, renda e melhorando o faturamento da cidade e do estado.

Leia também:

1. “Sua doçura jamais se apagará”: familiares homenageiam brusquense que faleceu em Joinville após acidente de trânsito
2. Polícia Civil prende homem condenado por homicídio em São Paulo no Centro de Guabiruba
3. Loja do Brusque é furtada no Centro
4. El Niño pode causar fortes chuvas em Brusque e região nos próximos meses
5. Idoso de 84 anos perde controle do carro e sai da pista no Oeste de Santa Catarina


Assista agora mesmo!

Décadas atrás, só o dialeto bergamasco era falado em Botuverá: “Nem sabíamos o que era o português”:


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo