Seminário discute atendimento integrado à infância e adolescência em Brusque
Evento será realizado em 21 de fevereiro, na Câmara
Evento será realizado em 21 de fevereiro, na Câmara
O seminário “A Atualização e o Fortalecimento do Sistema de Garantias dos Direitos da Criança e do Adolescente” será realizado em Brusque no dia 21 de fevereiro, das 8h às 12h e das 14h às 17h, na Câmara Municipal.
O objetivo do evento é discutir estratégias articuladas de enfrentamento das violações de crianças e adolescentes, vítimas de abandono, violência física e sexual. A principal palestra será proferida pelo procurador de Justiça do Paraná, Murillo José Digiácomo. As inscrições gratuitas até o dia 1º. de fevereiro de 2019.
Coordenador do seminário, Paulo Vendelino Kons afirma que “ao lado das mazelas sociais, as teorias que optam pela permissividade, pela despersonalização da culpa e pela ‘certeza da impunidade’ têm gerado o aumento de atos infracionais, inclusive gravíssimos, como latrocínio, sequestro, estupro e homicídio qualificado”.
Para participarem do seminário são convidados professores, adolescentes, conselheiros tutelares, prefeitos, vereadores, deputados, juízes, policiais civis e militares, padres, pastores, advogados, promotores de justiça, técnicos e secretários das áreas de educação, saúde e serviço social, pastorais, técnicos do Judiciário e do Ministério Público, comissários da infância e juventude, estudantes, profissionais de mídia e as demais pessoas interessadas.
Programação
08h30: Instalação dos trabalhos
09h: Conferência Magna “A Atualização e o Fortalecimento do Sistema de Garantias dos Direitos da Criança e do Adolescente”
11h: As atribuições do Conselho Tutelar no atendimento de adolescente a quem se atribua autoria de ato infracional – Paulo Vendelino Kons e Murillo José Digiácomo
12h: Almoço (buffet a R$ 15,00, mediante reserva na ficha de inscrição)
14h: Mesa Redonda
15h: Questionamentos
17h: Encerramento
Inscrições gratuitas e limitadas no link: www.bit.ly/seminariogrupia