O Senac está de cara nova, com uma nova logo que reforça o compromisso da Instituição em desenvolver a educação profissional e melhorar as condições de vida dos brasileiros. A inovação sempre presente na razão de existir do Senac também fez parte do conceito de criação da nova marca.
A nova logo traz um avião de papel estilizado, formado pela junção de triângulos que, como uma seta, aponta em direção ao novo, ao futuro. A educação profissional é o veículo dessa transformação de vidas, possibilitando a ascensão pessoal e profissional dos brasileiros, que acompanham a trajetória de sucesso econômico e social do país.
Este novo conceito busca transmitir:
• Liberdade: escolher o que quiser ser no futuro;
• Inovação: a criatividade de quem se transforma pela educação;
• Leveza: a simplicidade que possibilita o voo empreendedor;
• Alegria: a certeza do sucesso!
Para a criação da nova logo foram feitas pesquisas com alunos e colaboradores de diferentes unidades do Senac. A pesquisa apontou que a Instituição é reconhecida por seu caráter inovador e de transformação do Brasil.
Com base na tendência mundial, de acordo com o mercado publicitário, a nova marca aposta em um desenho mais moderno, que representa inovação e flexibilidade. No que tange às cores, o azul e o laranja contemplam a liberdade (a escolha do que quiser ser no futuro), a inovação (a criatividade de quem se transforma pela educação) e a leveza (a simplicidade que possibilita o voo empreendedor).
A atualização com o novo símbolo engloba desde materiais e fachadas, a sinalizações internas em todas as unidades. As alterações serão gradativas e devem ocorrer em todo o país até março de 2013.