Inserido em um grande pólo têxtil de Santa Catarina, o Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda do Senac chegou a Brusque um ano e meio atrás com objetivo de qualificar a mão de obra do mercado, que está em constante evolução.
O curso, pioneiro no Ensino Superior em Brusque e vinculado à unidade do Senac em Blumenau, tem carga horária de 2,5 mil horas, no patamar de bacharelado. No entanto, oferece uma formação completa, prática e teórica, em apenas três anos, tornando o profissional apto a dar com firmeza os primeiros passos no mercado da moda.
O aluno formado pelo Senac deixa a instituição pronto para abrir um ateliê, trabalhar de forma autoral, ou gerir grandes produções em empresas, assim como atuar em comunicação e pesquisa de moda.
Focado no vestuário, o curso é voltado a uma área em que abundam empregos em Brusque. No entanto, aqueles que não estiverem qualificados poderão ficar sem uma oportunidade.
“O mercado está sempre em inovação, o profissional que não se aprimora corre o risco de ser substituído por outro, que buscou qualificação e um curso superior”, alerta a coordenadora do curso, Cristiane Hoffmeister.