Senai abre 10 mil vagas gratuitas em cursos da área de tecnologia
Formação é totalmente online e podem ser realizadas por jovens a partir dos 14 anos e adultos
Formação é totalmente online e podem ser realizadas por jovens a partir dos 14 anos e adultos
Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) divulgou nesta semana a abertura de 10 mil vagas gratuitas em cursos com formação na área de tecnologia da informação. A oportunidade é disponibilizada para jovens, a partir dos 14 anos, e adultos de qualquer região do estado de Santa Catarina.
Chamado de Qualifica Tech, o programa será realizado totalmente online. Os cursos contam com certificado, professores referência e aprendizado prático. De acordo com o Senai, emprego nesta área é praticamente garantido e os salários são atrativos.
Conforme análise do Observatório Fiesc, a remuneração média inicial na área de tecnologia é superior a R$ 4,7 mil. Isso é duas vezes e meia maior do que as demais ocupações.
De acordo com o diretor-regional do Senai, Fabrizio Machado Pereira, o mercado está aquecido, mas esbarra na falta de qualificação. “Formações focadas no setor podem ajudar a suprir essa demanda que é crescente. Por isso, criamos este programa gratuito que vai promover o acesso da comunidade a uma educação de excelência e ampliar as chances de conquistar uma vaga no mercado de trabalho”, frisa.
Os cursos oferecidos por meio do Qualifica Tech são considerados a jornada inicial da formação no setor, explica Fabrizio. “O ideal é que o estudante conclua todos os cursos oferecidos no programa. Assim, estará apto a assumir diversos desafios na área de tecnologia”, acrescenta.
DEVstart: destina-se a estudantes interessados em aprender os fundamentos básicos de programação através de aulas e práticas assíncronas, abordando conceitos básicos como Java Script, HTML e React. O curso prepara os alunos para uma formação mais aprofundada no mundo do desenvolvimento.
Programação Front-end: destina-se a estudantes interessados em aprender os fundamentos básicos de programação front-end. Os alunos aprenderão a construir sites utilizando as principais linguagens de programação.
Programação Back-end: destina-se a estudantes interessados em aprender os fundamentos básicos da programação back-end. As aulas exploram os conceitos fundamentais da linguagem de programação Python, altamente popular e requisitada no mercado atual.
Computação em Nuvem: destina-se a estudantes interessados em aprender os fundamentos básicos da computação em nuvem, de modo a desenvolver suas habilidades técnicas no domínio da computação em nuvem e ser capaz de tomar decisões técnicas assertivas durante a execução de projetos nesta área.
Data Science: destina-se a estudantes interessados em aprender os fundamentos básicos de data science. Será apresentada uma introdução aos principais conceitos da área, bem como exemplos práticos de como você pode usar dados e técnicas de ciência de dados para resolver problemas em contextos do mundo real e comunicar essas soluções de maneira eficaz.
Customer Success: destina-se a estudantes interessados em aprender os fundamentos básicos de customer success. O principal objetivo desse curso é apresentar alguns conceitos do customer success, principalmente para quem está começando uma carreira nesta área, e quais são as habilidades básicas necessárias para que as empresas possam entregar um atendimento de excelência aos seus clientes.
User Experience: destina-se a estudantes interessados em aprender os fundamentos básicos da experiência do usuário (user experience), sendo indicado para alunos que já ouviram falar sobre experiência do usuário ou design de interface do usuário, mas não sabem muito sobre essas disciplinas.
Mais informações e as inscrições podem ser realizadas através do link.
Leia também:
– Fenarreco e Dia das Crianças: confira dez coisas para fazer em Brusque e região neste fim de semana
– Caminhão de lixo atropela cachorro e funcionários jogam corpo dentro da prensa em Guabiruba
– Policial civil de Guabiruba é investigado por cobrar comissão em venda de carga de fios ilícita
– Balneário Camboriú se mantém com o metro quadrado mais caro do Brasil
– Promotor brusquense que atuava em Blumenau morre aos 55 anos
– Assista agora:
Descubra a importância da arquitetura corporativa em pequenas e grandes empresas