X
X

Buscar

Serafim Venzon afirma que há médicos suficientes para substituir cubanos

O deputado estadual Serafim Venzon (PSDB), representante de Brusque na Assembleia Legislativa, usou a tribuna para repercutir o fim da participação de profissionais cubanos no programa Mais Médicos. O parlamentar, que também é médico, é a favor do Revalida, prova que certifica profissionais formados no Exterior a trabalharem no Brasil. Os cubanos que atuam no país […]

O deputado estadual Serafim Venzon (PSDB), representante de Brusque na Assembleia Legislativa, usou a tribuna para repercutir o fim da participação de profissionais cubanos no programa Mais Médicos.

O parlamentar, que também é médico, é a favor do Revalida, prova que certifica profissionais formados no Exterior a trabalharem no Brasil. Os cubanos que atuam no país não passaram por esta avaliação.

O deputado criticou o governo cubano e diz que o programa, elaborado no governo do PT, não cumpriu corretamente seu objetivo. Segundo Venzon, não faltam médicos para substituir os cubanos no Brasil.

O parlamentar afirma que o número de médicos no Brasil aumentou 23% em sete anos. Atualmente, o país tem 451.777 médicos e a estimativa é de ter meio milhão em 2020.

“O governo federal precisa criar atrativos para que médicos brasileiros fiquem no interior dos estados e também usar a prova Revalida, inclusive para médicos cubanos, que pretendam continuar no país”, afirma o deputado.