X
X

Buscar

Serafim Venzon analisa cenário e busca apoios para decidir sobre candidatura a prefeito de Brusque

O nome do ex-deputado Serafim Venzon (PSDB) é um dos cotados para a disputa da eleição deste ano, que vai definir o substituto do ex-prefeito Ari Vequi (MDB), que teve seu mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Último deputado eleito de Brusque, Serafim não disputa uma eleição desde 2018 e ainda está indeciso sobre […]

O nome do ex-deputado Serafim Venzon (PSDB) é um dos cotados para a disputa da eleição deste ano, que vai definir o substituto do ex-prefeito Ari Vequi (MDB), que teve seu mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Último deputado eleito de Brusque, Serafim não disputa uma eleição desde 2018 e ainda está indeciso sobre sua participação no pleito deste ano. Ele só deve entrar mesmo na disputa se ver que tem condições de vencer, contando com apoios importantes e uma estrutura financeira e política.

Uma possível chapa seria formada por ele e Danilo Rezini, do PSD. Ciro Roza teria interesse em apoiá-los, mas outros vários nomes tentam o apoio do ex-prefeito, assim como José Luis Cunha, o Bóca (Republicanos).

Um obstáculo para a candidatura de Serafim que ele teria que negociar é interno. Sua candidatura teria que ser aprovada pela convenção do PSDB, que em Brusque é comandado por um grupo aliado à deputada Geovania de Sá. Ela e Serafim estão com a relação abalada, já que o deputado não apoiou nenhum nome do partido em 2022.

Além disso, uma negociação também teria que ser feita com o Cidadania, federado com o PSDB, e que, inicialmente, teria interesse em apoiar a candidatura do prefeito interino André Vechi (DC).


Assista agora mesmo!

Bolo de banana saudável: alternativa deliciosa e prática para sua rotina