Série sem vitórias do Brusque é a maior desde 2012

Há oito jogos sem vencer, sequência iguala estadual de 2018 e só é superada por ano de rebaixamento no Catarinense

Série sem vitórias do Brusque é a maior desde 2012

Há oito jogos sem vencer, sequência iguala estadual de 2018 e só é superada por ano de rebaixamento no Catarinense

Há oito jogos sem vitória, o Brusque amarga um jejum que, nesta década, é superado apenas por um de 2012, quando o quadricolor ficou nada menos que 14 jogos sem vencer no Campeonato Catarinense, em um momento culminado com o rebaixamento para a segunda divisão estadual. A última vitória do Brusque em 2019 foi em 4 de agosto, e desde então a equipe acumula seis empates e três derrotas.

A sequência inicia com o empate em 2 a 2 com o Manaus no Augusto Bauer pela final da Série D e segue até a derrota para o Fluminense de Joinville na sexta rodada da Copa Santa Catarina contém cinco empates e três derrotas.

A quantidade de partidas sem vencer em 2019 é a mesma de um jejum de 2018, mas com uma derrota a mais. Há um ano, foram seis empates e duas derrotas. A sequência começa com um empate com o Figueirense no Orlando Scarpelli pelo Catarinense e termina com derrota na estreia da Série D naquele ano, para o São José (RS), por 1 a 0.

Outro retrospecto negativo recente está no desempenho fora de casa. O Marreco já não vence há nove partidas, desde a vitória por 1 a 0 em Passo Fundo (RS) sobre o Gaúcho, na quarta rodada dos grupos da Série D, em 26 de maio.

Série invicta quebrada

Apesar da má fase, o Brusque tem no Augusto Bauer uma força importante. O quadricolor teve, na derrota por 2 a 1 para o Fluminense de Joinville no domingo, 29, a interrupção de uma série de 10 partidas sem perder em casa. A sequência foi a maior vista pelo clube nos últimos três anos. Desde 2015, só perde para um período formado majoritariamente pela campanha do título da segunda divisão catarinense.

A série recente também é aquela com mais vitórias consecutivas dentro de casa. Embora os períodos anteriores da tabela a seguir também tenham sete vitórias, elas não se deram de forma consecutiva.

O Brusque volta a jogar no Augusto Bauer às 16h deste domingo, 6, contra o líder da Copa Santa Catarina, Marcílio Dias.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo