Serpente de origem estrangeira é apreendida pela Polícia Civil no bairro Bateas
Além da cobra, outros seis animais silvestres foram encontrados em uma residência, em Brusque
Na tarde desta segunda-feira, 4, a Polícia Civil de Brusque apreendeu sete animais silvestres, entre eles uma cobra de origem estrangeira. A operação aconteceu em uma residência no bairro Bateas.
Segundo informações da polícia, foram apreendidos três aves, dois saguis e duas cobras. Uma das serpentes é uma corn snake, também chamada de cobra do milho. A espécie é considerada exótica e tem origem nos Estados Unidos.
O proprietário do imóvel não apresentou licença para ter os animais em área urbana e foi autuado por manter os animais silvestres em cativeiro, sem autorização do órgão ambiental competente.
Os animais apreendidos foram levados até a sede da Divisão de Investigação Criminal (DIC), onde fiscais da Fundação Municipal do Meio Ambiente (FUNDEMA) avaliaram os animais e confirmaram que a posse dos bichos estava ocorrendo de maneira ilegal.
Os órgão de proteção vão fazer o tratamento preparatório para reintrodução dos animais na natureza, enquanto a jiboia e a cobra “corn snake” terão destinação específica, por não serem animais oriundos da região sul do Brasil.
Assista agora mesmo!
BRIGADEIRO FIT: SOBREMESA DELICIOSA SEM LACTOSE: