Serra catarinense registra primeira neve do ano

Fenômeno aconteceu em São Joaquim, Urupema, Urubici, Bom Jardim da Serra e Irani

Serra catarinense registra primeira neve do ano

Fenômeno aconteceu em São Joaquim, Urupema, Urubici, Bom Jardim da Serra e Irani

Por volta das 13h desta sexta-feira, 9, São Joaquim, na Serra Catarinense, registrou a primeira neve de 2017. Foram cerca de 47 minutos de neve na área urbana, mas não houve acúmulo. A neve também foi registrada nos municípios de Urupema, Urubici, Bom Jardim da Serra e Irani.

“Para ocorrer é necessário que a temperatura esteja abaixo de zero desde a base da nuvem até o solo. Na região a nebulosidade passou rápido e por isso não houve acúmulo. Até o momento não há previsão para neve durante o mês de junho, mas isso pode ocorrer em julho e agosto, com a chegada do inverno a partir do dia 21 junho”, explicou o meteorologista da Epagri/Ciram, Erikson de Oliveira.

Turistas e moradores fizeram a festa, e não perderam tempo para registrar a tão esperada neve, que também chegou a diversas localidades do interior de São Joaquim. Com a realização da Festa Nacional do Pinhão e as previsões de frio, a Serra Catarinense se torna o destino turístico.

Previsão para o final de semana
Para o sábado, 10, o tempo será seco e a nebulosidade se afasta do Estado baixando a temperatura podendo chegar abaixo de zero na região da Serra Catarinense e no domingo, 11, essa condição se estende para o Oeste e Meio-Oeste.

Por volta das 13h desta sexta-feira, 9, São Joaquim, na Serra Catarinense, registrou a primeira neve de 2017. Foram cerca de 47 minutos de neve na área urbana, mas não
Conteúdo exclusivo para assinantes

Para ler todas as notícias, assine agora!

Oferta especial para você ficar
bem informado SEM LIMITES

Menos de

R$ 0,35
ao dia
R$ 9,90 ao mês
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio