X
X

Buscar

“Servicinho de porco”: vereador critica trabalho da prefeitura no Cedro Alto; secretário diz que fala foi infeliz

Prefeitura de Brusque divulgou nota de esclarecimento

O vereador André Batisti, o Deco (PL), divulgou nas redes sociais nesta quinta-feira, 30, um vídeo em que critica um serviço prestado pela Secretaria de Obras de Brusque. Trata-se da retirada dos materiais de deslizamento na rua Otaviano Rosa, no bairro Cedro Alto.

O deslizamento aconteceu próximo à igreja do Cedro Alto. Deco chamou os trabalhos no local de “servicinho de porco” e disse que o serviço foi feito pela metade. O vereador também mostrou parte da calçada quebrada no outro lado da rua.

“Já vieram quatro vezes tirar ela (barreira)… Cinco, por que vieram de novo nesta semana. Vieram tirar, mas fizeram esse servicinho de porco. O material deslocado está todo aí. Limparam a estrada com uma máquina. Eles destroem a calçada e o material fica ali”, criticou.

O deslizamento de terra no local foi divulgado pelo jornal O Município no dia 16 de março. Confira: Deslizamento atinge parte de rua no bairro Cedro Alto, em Brusque; Secretaria de Obras se manifesta.

“Brigamos para fazer o serviço uma vez só. Otimizar a máquina pública e não fazer esse serviço pela metade. Várias vezes a máquina vem aqui para tirar meia barreira… nem meia. Perde tempo, gasta e o problema não está resolvido”, completou o vereador.

O que diz a Prefeitura de Brusque

A reportagem de O Município entrou em contato com o secretário de Obras, Ricardo José de Souza, e com a Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Prefeitura de Brusque. O Executivo enviou uma nota de esclarecimento.

A nota menciona que o secretário considerou a fala do vereador “infeliz”. A secretaria justificou a situação. Confira a nota na íntegra:

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos esclarece que a obra citada pelo vereador Deco Batisti nas suas redes sociais ainda não foi dada como concluída pela instituição financiadora, ou seja, não foi concluída pela empresa contratada.

Desta forma, a pasta fica impedida de executar qualquer movimentação na obra e, ainda assim, tem prestado um serviço emergencial com a retirada da terra quando há deslizamento no local, para desobstruir a via.

O secretário Ricardo José de Souza salienta que o vereador foi infeliz na sua fala. ‘A prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, presta um serviço de qualidade para a comunidade e, nesse caso, é uma situação específica, que a empresa contratada precisa finalizar a obra e, depois disso, a prefeitura pode interferir’.

Cabe ressaltar que a prefeitura já instaurou um processo administrativo para cobrar a finalização da obra pela empresa responsável e aguarda a conclusão dos trâmites burocráticos.


– Assista agora:
Keli Rosa: conheça a professora que dá aulas há quase 30 anos na educação infantil de Brusque