Servidor público de Guabiruba morre em acidente de trabalho
Raujo Ickert foi prensado por uma escavadeira durante troca de tubulação
Raujo Ickert foi prensado por uma escavadeira durante troca de tubulação
Raujo Ickert, de 55 anos, faleceu em um acidente de trabalho na rua Expedicionário Carlos Fischer, no Centro de Guabiruba. Ele era funcionário da Secretaria de Obras e estava no local colocando uma nova tubulação, quando foi atingido por uma escavadeira, acabou sendo prensado pela máquina e morreu na hora.
De acordo com Jair Antônio Brambila, secretário de Obras, no local haviam quatro funcionários, incluindo Ickert, e o operador da escavadeira, que é de uma empresa terceirizada.
“Segundo as informações que eu tive, o nosso funcionário fez um procedimento errado. Quando a máquina faz a colocação dos tubos, os trabalhadores tem que sair do local, mas ele não saiu. O grande problema, é que o Raujo ficou em um ponto cego e a pessoa que estava dirigindo a máquina não viu que ele ainda estava no local e acabou batendo nele”, explica.
Natural de Tucunduva, no Rio Grande do Sul, Ickert atuava como Auxiliar de Operações na Secretaria de Obras e Serviços Públicos há quase seis anos e desde 2010 era servidor efetivo da pasta.
O prefeito de Guabiruba, Matias Kohler, estava em uma reunião da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi) quando soube do ocorrido. “Lamentamos profundamente o trágico acidente que vitimou nosso servidor e enaltecemos a nossa gratidão pelos serviços por ele prestados à comunidade guabirubense”, declarou.
A prefeitura de Guabiruba decretou luto oficial de três dias em consideração ao funcionário e sua família. Neste período, as bandeiras do município ficarão hasteadas a meia-verga. A Secretaria de Obras permanecerá fechada amanhã.
O sepultamento será realizado hoje, às 9h30, no Parque da Saudade.