Servidores admitidos no Samae antes de 1995 podem ter problemas para se aposentar
O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque instaurou um procedimento para verificar possíveis problemas nos registros de servidores da autarquia admitidos antes de 1995, os quais podem atrapalhar ou mesmo inviabilizar que sejam concedidas aposentadorias a eles. A preocupação surgiu após uma servidora ter entrado com processo de aposentadoria e o […]
O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque instaurou um procedimento para verificar possíveis problemas nos registros de servidores da autarquia admitidos antes de 1995, os quais podem atrapalhar ou mesmo inviabilizar que sejam concedidas aposentadorias a eles.
A preocupação surgiu após uma servidora ter entrado com processo de aposentadoria e o Samae não ter localizado a sua portaria de nomeação, documento que comprova a investidura no cargo público, nem outros documentos relacionados ao concurso prestado.
De acordo com a portaria de abertura do processo, assinada pelo diretor-presidente Roberto Bolognini, há na autarquia outros servidores que ingressaram antes de 1995 e que podem encontrar dificuldades no momento da aposentadoria por falta de documentos.
Com isso, a comissão responsável irá levantar todas as informações referentes a concursos públicos realizados pelo Samae antes de 1995, podendo, se necessário, inquirir servidores ativos e inativos, bem como outras pessoas que tenham conhecimento dos procedimentos adotados àquela época. O trabalho deve ser finalizado em até 60 dias.
Veja também:
Venezuelanos contam como fugiram da miséria e ganharam nova chance em Brusque
Condenada pela morte de Chico Wehmuth recebe autorização judicial para ir à igreja aos domingos
Ministro Gilmar Mendes julgará pedido de liberdade de empresário dono da Múltiplos
Governo desiste de atualizar planta genérica do IPTU de Brusque
Grupos políticos negociam indicações à presidência da Câmara de Brusque
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região