Servidores da Celesc de Brusque paralisam atividades nesta quinta-feira; entenda
Atendimento na agência retorna normalmente na sexta-feira
Atendimento na agência retorna normalmente na sexta-feira
A agência da Celesc de Brusque está fechada nesta quinta-feira, 9. O motivo é uma paralisação dos servidores da unidade, que reivindicam a negociação do acordo coletivo de trabalho 2021/2022. Além disso, os trabalhadores protestam contra a diretoria da estatal.
O atendimento na unidade de Brusque retorna ao normal nesta sexta-feira, 10, a partir das 8h30.
Servidor da agência de Brusque e representante do Sindicato dos Trabalhadores Eletricitários do Vale do Itajaí (Sintevi), Rubens Alfredo de Oliveira Vieira afirma que os trabalhadores da Celesc defendem a manutenção da Celesc como uma empresa pública.
Ele ainda destaca que a diretoria da Celesc vem atacando as entidades sindicais e não parece disposta a negociar o acordo coletivo de trabalho, que reivindica, entre outras coisas, a reposição das perdas salariais, além de melhores condições de remuneração e trabalho.
De acordo com ele, o prazo para fechar o acordo coletivo é 30 de setembro. “Se não quiserem atender nenhuma reivindicação do acordo coletivo, vamos fazer greve”, destaca.
A agência de Brusque conta com cerca de 24 funcionários. As equipes de emergência continuam atendendo normalmente nesta quinta-feira.
“Estamos aqui reivindicando nossos direitos e também orientando as pessoas que chegam o que pode ser feito on-line”.