Servidores da Polícia Civil de Brusque farão paralisação como forma de protesto

Manifesto é válido para todo o território nacional e acontecerá na tarde desta segunda-feira, 22

Servidores da Polícia Civil de Brusque farão paralisação como forma de protesto

Manifesto é válido para todo o território nacional e acontecerá na tarde desta segunda-feira, 22

Uma manifestação chamada “Lockdown da segurança pública” será realizada na tarde desta segunda-feira, 22, das 15h às 16h nas delegacias de todo o território nacional.

Segundo a organização do manifesto, o objetivo é chamar a atenção da sociedade e dos governantes para os retrocessos aprovados recentemente e que, de acordo com eles, atingem a Polícia Civil, bem como as demais polícias que compõem a União dos Policiais do Brasil (UPB) – PRF, PRF, Policiais Penais e Guardas Municipais.

Em nota divulgada na manhã desta segunda-feira, 22, a organização disse que dentre os retrocessos, estão perdas de direitos e prerrogativas que se iniciaram na reforma da previdência, Lei Complementar 173, a PEC 186 e por fim, a reforma administrativa que acreditam estar por vir.

“Essas medidas implicam em congelamento salarial por mais de uma década, e a vedação a concessão de direitos legítimos dos policiais. Especialmente em Santa Catarina, os policiais civis irão completar neste ano, oito anos sem recomposição salarial (leia-se, perdas inflacionárias), que já somam mais de 40%. Junto disso, está o déficit de efetivo que beira os 50%”, diz a nota do movimento.

Organização

A manifestação é organizada no âmbito nacional pela UPB e pela COBRAPOL – Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis e no Estado de Santa Catarina conta com o apoio do SINPOL – Sindicato dos Policiais Civis, ADEPOL – Associação dos Delegados de Polícia Civil e da AGEPOL – Associação dos Agentes de Polícia Civil.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo