Servidores de Brusque retornam atividades após férias coletivas
Trabalho foi retomado nesta segunda-feira, 6
Trabalho foi retomado nesta segunda-feira, 6
Os servidores públicos municipais da Prefeitura de Brusque retornaram aos trabalhos nesta segunda-feira, 6, após 20 dias de férias coletivas – período entre 16 de dezembro e 6 de janeiro.
O ato simbólico de recepção do funcionalismo público foi as seis horas na Secretaria de Obras, onde o prefeito de Brusque, Jonas Paegle e o vice-prefeito, Ari Vequi, acompanhados pelo Secretário da pasta, Ricardo Souza, deram as boas vindas aos trabalhadores. Neste período, serviços considerados essenciais estavam em regime de plantão como na Saúde, Samae, Obras, Defesa Civil, Comunicação, Fiscalização e Fundema.
As férias coletivas em Brusque, segundo a prefeitura, tem como base o baixo índice de procura pelos serviços entre o período compreendido entre o natal e a primeira semana de ano novo. A medida, também gera economia para a cidade, já que, após este período, o servidor não precisa se ausentar durante o ano.
“Queremos agradecer os servidores pelo trabalho exercido em 2019 e desejar um bom retorno as suas atividades neste início de 2020. Sabemos que o funcionalismo está comprometido com a cidade e com as demandas que nossa população precisa, e por isso, sabemos de sua importância para o sucesso de Brusque”, comenta Ari Vequi.
O paço municipal onde está concentrada boa parte das rotinas administrativas, abre de segunda a sexta-feira, entre 12h e 18h. As demais autarquias, fundações e secretarias, que ficam localizadas em prédios externos obedecem seu próprio horário habitual de funcionamento.
Na Secretaria Municipal de Saúde, todas as 23 Unidades Básicas de Saúde (UBS), Policlínica, Farmácia e Laboratório Municipal, Serviço de Atenção Especializada (SAE), Vigilâncias Epidemiológica e Sanitária e demais órgãos, também voltam com força total nesta segunda-feira.
Já na Educação retornam aos trabalhos no dia 20 de janeiro os diretores, agentes de serviços gerais, monitores e agentes administrativos, visando os preparativos para o início do ano letivo nas Escolas. Professores efetivos e coordenadores pedagógicos, voltam no dia 27 de janeiro, com o fim do recesso escolar.
Está previsto para ainda este mês, a divulgação do decreto que estipula o calendário de feriados nacionais e municipais, pontos facultativos e outras datas comemorativas celebradas no âmbito da administração municipal brusquense para 2020.