Desde que começou a funcionar, em fevereiro deste ano, o plano SC Saúde tem causado incômodo para alguns usuários de Brusque.
Entre as reclamações estão a falta de atendimento por parte de unidades hospitalares que estariam cadastradas e principalmente a falta de médicos especialistas, já que há poucos profissionais conveniados disponíveis oferecidos através do plano.
Entre os exemplos de quem não conseguiu ser atendido por meio do SC Saúde, está Márcia Caetano, 32 anos, professora de educação física da rede estadual de ensino. Ela precisou levar o filho de três anos a um atendimento hospitalar de emergência na semana passada, e não conseguiu atendimento.
– Precisei encaminhá-lo para o Sistema Único de Sáude (SUS) e quando busquei informações no SC Saúde, disseram que eu deveria me deslocar até outra cidade, Itajaí ou Blumenau para ser atendida. Pelo menos o atendimento de pronto-socorro eles precisariam oferecer, já que pagar, todos os meses pagamos – reclama a professora.
**Confira a matéria completa, com os pareceres dos órgãos responsáveis e o esclarecimento do SC Saúde, na edição impressa do Jornal Município Dia a Dia, desta quarta-feira, 13 de junho.