Servidores participam de oficina sobre controle de estoque do almoxarifado da Saúde, em Brusque

Evento reuniu mais de 100 profissionais

Servidores participam de oficina sobre controle de estoque do almoxarifado da Saúde, em Brusque

Evento reuniu mais de 100 profissionais

Nesta semana, durante a terça-feira, 12, e quarta-feira, 13, mais de 100 profissionais responsáveis pelo almoxarifado da Secretaria de Saúde de Brusque passaram por uma oficina de capacitação. A atividade foi realizada no Centro Municipal de Inclusão Digital.

Durante os dois dias os servidores aprenderam a utilizar o sistema G-mus, que gerencia o estoque do órgão, visando otimizar o controle e pedidos.

A meta, segundo a Coordenadora de Atenção Básica, Ariane Beatriz Costa Fischer, é beneficiar o usuário e trazer economia para o município. “Quando há informações precisas atualizadas de cada unidade, a equipe do almoxarifado poderá ter um controle mais preciso da quantidade de saída desses produtos. Com isso, a médio e longo prazo, haverá um controle maior na hora da reposição de maneira que não falte a população, bem como, não se crie estoques desnecessários”, comenta.

Além de medicamentos, a Secretaria de Saúde dispõem de uma série de insumos que são entregues a comunidade por meio das Unidades Básicas de Saúde (UBS). Mais de 900 itens como produtos de enfermagem e odontológicos, de manutenção e limpeza das unidades, fraldas, testes de glicemia, gases, curativos, faixas, soros, seringas e material de expediente, são apenas alguns exemplos distribuídos diariamente desde o almoxarifado central.

A medida que é registrado de forma eficiente a dispensa e a entrega, a equipe de estoque terá informações em tempo real sobre a posição de cada unidade, podendo elaborar suas próximas compras de forma eficiente.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo