Servidores públicos de Brusque iniciam campanha contra mudanças no adicional por tempo de serviço
Servidores efetivos da Prefeitura de Brusque iniciaram nesta semana uma campanha interna visando a mobilização da categoria contra a intenção do governo de rever o adicional por tempo de serviço, que hoje é de 2% ao ano. Veja também: Médico de Brusque é demitido por apresentar atestado e viajar para Europa Ameaça de nova greve […]
Servidores efetivos da Prefeitura de Brusque iniciaram nesta semana uma campanha interna visando a mobilização da categoria contra a intenção do governo de rever o adicional por tempo de serviço, que hoje é de 2% ao ano.
Veja também:
Médico de Brusque é demitido por apresentar atestado e viajar para Europa
Ameaça de nova greve de caminhoneiros é monitorada em Santa Catarina
Luciano Hang integra comitê central da campanha de Jair Bolsonaro
A intenção da prefeitura é pagar 4% a cada três anos. Inicialmente, está sendo distribuído material informativo entre os funcionários, no qual se pede que eles não aceitem a proposta. Um dos materiais, inclusive, contém um X vermelho na foto do prefeito Jonas Paegle e do vice-prefeito Ari Vequi.
Os servidores que estão capitaneando a campanha informam que, neste primeiro momento, o foco está em convencer os funcionários a lutar contra a revisão do anuênio e, junto a eles, fazer lobby perante os vereadores, que tem a palavra final sobre o caso, já que uma revisão do benefício precisa ser aprovada no Legislativo.
Veja também:
Antropóloga brusquense trabalhou por 47 anos no Museu Nacional, destruído por incêndio
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região
Quando chove, é balde para todo lado na rodoviária de Blumenau
Por enquanto, eles preferem se manter no anonimato, sob a justificativa de que a prefeitura está afastando servidores que se insurgem politicamente contra o governo.