Servidores públicos de Brusque pedem apoio na negociação por reajuste salarial
Presidente do Sindicato que representa o funcionalismo falou na tribuna da Câmara nesta terça-feira
Presidente do Sindicato que representa o funcionalismo falou na tribuna da Câmara nesta terça-feira
Orlando Soares Filho, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Brusque (Sinseb), pediu apoio do Legislativo e da população à luta do funcionalismo por reajuste salarial.
Os servidores têm, atualmente, um pleito de reajuste salarial de 6,69%. A última proposta da prefeitura que foi tornada pública foi de 4,69% de aumento, dividido em duas parcelas, o que já foi rechaçado pelo sindicato.
Nesta terça-feira, uma nova rodada de negociação foi feita. Segundo Soares Filho, a prefeitura melhorou a proposta (cujo percentual nao foi revelado) mas ainda está abaixo do que os servidores pedem.
“Hoje avançamos na rodada de negociação, mas entendemos que podemos avançar mais”, disse o presidente do sindicato, que discursou na noite desta terça-feira na tribuna popular da Câmara de Vereadores.
O presidente do Sinseb lembrou que desde 2010 foi estabelecida uma cultura de negociação em torno do reajuste, e que sempre se chegou a um denominador comum, o que espera que aconteça neste ano.
“Não somos irresponsáveis de ir para uma negociação sem assessoria jurídica, para podermos saber até onde podemos ir nos nossos pedidos”, afirmou Soares Filho.
A próxima rodada de negociação será realizada na próxima terça-feira, 18, quando se espera que o município apresente nova proposta. A assembleia do sindicato para deliberar a respeito da eventual proposta um dia depois, na quarta-feira, 19.
Mobilização dos servidores
Antes, durante e depois do pronunciamento do sindicalista, houve intensa mobilização dos servidores públicos no Legislativo. Eles montaram um telão na praça Sesquicentenário para acompanhar a sessão da Câmara.
Servidores também lotaram o plenário da Câmara, em mobilização pelo reajuste salarial. Após a sessão, todos se concentraram na praça, onde foram realizados discursos em defesa dos pedidos do funcionalismo.