Sesc abre processo licitatório para construção de unidade em Guabiruba
Construção de quadra poliesportiva está orçada em R$ 3,9 milhões
O Serviço Social do Comércio (Sesc) de Santa Catarina abriu processo licitatório para construção de uma quadra poliesportiva em Guabiruba. O edital, que busca contratar uma empresa para fornecer o material e a mão de obra para construção, prevê o investimento de R$ 3,9 milhões.
Além disso, o documento determina que a obra deve ser executada em 300 dias, ou seja, pouco menos de um ano. O processo licitatório, na modalidade pregão eletrônico, acontecerá no dia 9 de agosto a partir das 10h. As propostas devem ser entregues até as 9h do mesmo dia.
As empresas interessadas em participarem do processo licitatório devem consultar o edital no site do Sesc SC.
Detalhes da obra
O edital compreende a construção do Sesc Comunidade Guabiruba com a área total de 1.184,30 metros quadrados. A quadra poliesportiva ficará localizada na rua Arthur Baumgartner, no bairro Imigrantes. O terreno foi concedido pela Prefeitura de Guabiruba ao Sesc, com direito de uso por 20 anos.
A empresa deverá executar a terraplanagem para atender a nova edificação, tapume e barraco de obra, execução de sapatas, das fundações e estruturas de concreto armado, parede de alvenaria, contrapisos, revestimentos, fornecer e instalar piso cerâmico, assim como fornecimento e instalação de esquadrias, ferragens e vidros, estrutura da cobertura, bem como fornecimentos e instalações de todas as telhas, impermeabilizações, rede elétrica, com fornecimento de todo material necessário.
Também devem ser executadas as instalações hidrossanitárias, instalação dos aparelhos, louças e materiais sanitários, instalações de prevenção contra incêndio, de soleiras, peitoris, vistas e rodapés, regularizar, preparar e pintar todas as superfícies, rede lógica, infraestrutura para circuito fechado de televisão (CFTV), infraestrutura para climatização, além da limpeza e verificação final da obra, com remoção e transporte de todos os entulhos e demais elementos inutilizáveis.
A quadra poliesportiva será destinada para várias modalidades de esportes, como vôlei, futsal, basquete, além de iniciação esportiva para crianças, grupos da terceira idade, entre outras. A intenção é fazer um espaço para realização de atividades gratuitas de lazer, esportivas, culturais e sociais, visando contribuir na promoção da cidadania e qualidade de vida de toda comunidade, conforme o gerente do SESC Brusque, Emerson Borges Goulart.
Sindilojas comemora avanço
O projeto é um pedido de longa data da comunidade e do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Brusque, Botuverá e Guabiruba (Sindilojas). Segundo o presidente da entidade, Marcelo Gevaerd, a publicação do edital é motivo de comemoração, visto que há anos é pleiteada a construção do espaço que atenderá não só a comunidade como também o comércio local.
“Tivemos a promessa do presidente da Fecomércio, Hélio Dagnoni, em janeiro deste ano, de que o Edital finalmente sairia em 2023 e agora vamos acompanhar de perto todos os trâmites para que tudo ocorra da melhor forma e esta quadra seja uma realidade em breve, para atender nossos comerciários e a comunidade guabirubense”, destaca.
Assista agora mesmo!
“Não tem lugar parecido”: como Botuverá tornou-se caso raro de preservação do dialeto bergamasco no mundo: