Sesc Brusque participa do Dia Nacional da Coleta de Alimentos

As doações podem ser realizadas nos supermercados Archer Loja 1, Bistek e Barateiro do bairro de Santa Rita

Sesc Brusque participa do Dia Nacional da Coleta de Alimentos

As doações podem ser realizadas nos supermercados Archer Loja 1, Bistek e Barateiro do bairro de Santa Rita

Neste sábado, 10 de novembro, ocorre a sétima edição do Dia Nacional da Coleta de Alimentos, em 49 cidades de todo o Brasil. Em Santa Catarina, Brusque e a capital Florianópolis são as únicas cidades a participarem. Neste ano, o projeto pretende arrecadar 125 toneladas, doados em supermercados.

Os alimentos arrecadados serão distribuídos para mais de 760 entidades de atendimento a públicos carentes por meio de bancos de alimentos em 15 estados do país. Desde 2006, já foram arrecadados cerca de 450 toneladas de alimentos, com a participação de mais de 24.000 voluntários no Brasil.


O projeto é uma iniciativa da ONG Companhia das Obras do Brasil – CdO e conta com o apoio nacional do Sesc, por meio do programa Mesa Brasil, que atua na logística de distribuição dos alimentos doados.

A cada ano, a campanha cresce e amplia sua atuação geográfica, o número de voluntários envolvidos e o volume de alimentos arrecadados. É um gesto simples que reúne pessoas de todas as idades e classes sociais nas diferentes etapas de seu processo – doação, arrecadação, estocagem e entrega.

 
Durante todo o dia do evento, entre 8h e 19h, os voluntários se posicionam na entrada de supermercados das cidades participantes e explicam para os clientes o que é a campanha e como é possível ajudar. Nessa abordagem, todas as pessoas são convidadas a participar, doando qualquer alimento não perecível que pode ser adquirido ali mesmo, durante as compras.

Os voluntários armazenam os alimentos em caixas próprias da campanha, pesam e contabilizam, para que no final do dia, possam ser encaminhados aos Bancos de Alimentos parceiros do projeto em cada uma das cidades participantes.

 
Em Brusque, as doações podem ser realizadas nos supermercados Archer Loja 1, bairro Azambuja, Bistek e Barateiro do bairro de Santa Rita.  Os alimentos arrecadados serão distribuídos para as entidades Lar Menino Deus, Círculo Bom Samaritano, Lar Sagrada Família, Asilo de Idosos de Azambuja e Comunidade Maria Porta do Céu.
 
Serviço: 
Dia Nacional da Coleta de Alimentos
Data: 10 de novembro de 2012
Horário: das 8h às 19h
Acesse o site da campanha Coleta de Alimentos
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio