X
X

Buscar

Sesc de Brusque será ampliado

Previsão é que obra inicie até o fim deste ano, com destaque para melhorias na academia

O Serviço Social do Comércio (Sesc) de Brusque será ampliado. A previsão é que ocorra até o fim do ano reforma no prédio administrativo, que comporta a academia, salas de grupos, biblioteca, gabinete odontológico, central de atendimento, vestiários e banheiros. Além disso, a grama do campo da unidade também será trocada.

Ao todo a reestruturação compreende uma área de 1640 metros quadrados e o objetivo é poder atender um maior número de comerciários. A expectativa é que a academia, que hoje recebe mais de 800 alunos, possa ter espaço para 1,5 mil pessoas. O gerente do Sesc de Brusque, Edemar Luiz Aléssio, o Palmito, afirma que o projeto arquitetônico prevê a inclusão de artes marciais na academia e ampliação da sala de ginástica.

Ele diz que os espaços serão remodelados seguindo o padrão das novas academias da instituição e que equipamentos modernos vão ser distribuídos nos locais. “Brusque teve um crescimento grande no seu público. Por isso precisamos aumentar nossas instalações e melhorar o nosso desempenho, o que nos impõem mais responsabilidade”.

Palmito conta que a ampliação já havia sido reivindicada há muito tempo, cerca de cinco anos, e que neste momento o projeto está tramitando na prefeitura. Ele diz que as questões burocráticas e orçamentárias ainda precisam ser estudadas para o início da obra. A previsão é que sejam gastos cerca de R$ 4 milhões, com recursos do próprio Sesc.

“Como o país não passa por um momento econômico muito favorável, sentimos este reflexo e estamos nos organizando para termos condições de começar a ampliação”, explica. “Queríamos que fosse para ontem, mas dentro do nosso cronograma regional acreditamos que até o fim do ano iniciaremos”.
Após o início, a ampliação deverá ser finalizada em aproximadamente um ano.


Ampliação no Sesc

  • Academias (ginástica/artes marciais)
  • Salas de grupos
  • Biblioteca
  • Gabinete odontológico
  • Central de atendimento
  • Vestiários
  • Banheiros