+

Sesi Escola de Brusque promove ação focada nas provas de Enem e vestibular

Apresentação de master coach educacional preparou alunos do 3º ano para os testes

Sesi Escola de Brusque promove ação focada nas provas de Enem e vestibular

Apresentação de master coach educacional preparou alunos do 3º ano para os testes

Postura, alimentação, horas de descanso e organização do tempo foram algumas das orientações oferecidas durante uma palestra especial desenvolvida na Sesi Escola de Brusque para os alunos do 3º ano, com foco nas provas de vestibular e Enem.

A aula, apresentada por um especialista em concursos e testes, fez parte de um projeto inédito da instituição e serviu para orientar e preparar os jovens para as próximas semanas.

O master coach educacional, Anderson Gross, falou sobre estratégias que ajudam os candidatos a manter a tranquilidade e resistência para as provas, além de prestar orientações físicas, mentais e psicológicas para o momento dos testes.

“Este é um momento muito solitário no qual o estudante se sente sozinho. Por isso os alunos que possuem uma rede de apoio com professores, familiares, escola e especialistas incentivando suas crenças fortalecedores, empoderando, se sente uma pessoa amparada e incentivada para ter o melhor aproveitamento”, explica ele.

Preparação

Os estudantes Yasmin Fischer e Arthur Felipe Marques participaram da aula e contam que, perceber tantas estratégias, decisões e posturas diante da prova, foi uma surpresa. Yasmin prestou o vestibular no último ano e garante que agora, conhecendo as ferramentas, vai aproveitar as estratégias.

“Nunca fiz nenhum teste, mas achei ótima a apresentação, o planejamento na hora de fazer a prova faz muito sentido”, completa Arthur.

Para a coordenadora educacional da Sesi Escola de Brusque, Louise Caetano, a instituição prepara os estudantes de todas as maneiras: tanto na prática quanto na teoria. Ela reforça, ainda, que a partir de 2024 a escola vai desenvolver ainda mais ações que impulsionem o aprendizado nesse sentido.

“Nossa proposta é de que existe um valor agregado por meio da metodologia STEAM, na qual os estudantes aprendem colocando a mão na massa, mas também na teoria. Ou seja, dessa forma eles estão duplamente preparados para os testes de vestibular, já que absorvem o conhecimento na prática e na sala de aula”, completa ela.

Além dos exercícios práticos e atividades lúdicas, ao longo de todo o ano letivo os alunos também foram convidados a visitar as universidades da região, para compreender melhor a rotina do ensino superior. A Sesi Escola também promove, ao longo dos meses, uma série de simulados, preparando corpo e mente para as provas.


Assista agora mesmo!

Brusquense relata mudanças na rotina familiar após diagnóstico de câncer de mama:


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo