X
X

Buscar

Sesi Escola organiza Drive Thru do Afeto para crianças reverem professores

Famílias passaram de carro pelo pátio da instituição para encontrar equipe

O Sesi Escola de Brusque organizou um evento diferente nesta sexta-feira, 17. Pensando na saudade entre as crianças e os professores, a instituição organizou o Drive Thru do Afeto.

Durante toda a manhã e o início da tarde, as famílias puderam passar de carro pelo pátio da escola para que os filhos encontrassem com os professores. O espaço foi decorado com muitas cores e os pequenos ganharam uma lembrancinha.

Sesi/Divulgação

“Nós recebemos muitos recadinhos dos pais, dizendo que as crianças sentem faltam das ‘pro’, dos amigos e da escola, então essa foi uma forma que encontramos para tê-los perto novamente, com muita alegria, como é a característica do Sesi”, descreveu a supervisora de Educação Infantil do Sesi Escola, Ana Cristina Joenck.

A Renata Eccher Tacca, mãe do pequeno Benício, de 3 anos de idade, conta que o pequeno desde cedo esperava para ir a “escola”. “Ele pediu para vestir o uniforme, fazer um cabelo maluco e ficar na escola com as pros e os amigos. Eu já fiquei emocionada antes de sair de casa, porque o que não faltou no drive thru foi afeto! Muito obrigada por proporcionarem isso ao nosso Benício”, contou a mãe.

Aos 5 anos de idade, a Lara Willrich klabunde, também foi toda arrumada encontrar a professora e ainda levou um plantinha pra casa. “Fomos recebidos com muita alegria, entusiasmo e afeto! Minha filha ficou encantada com a recepção e super feliz em receber os mimos. Que maneira linda de estreitar os laços nesse momento de isolamento social”, descreveu a mãe, Monique C. Willrich Klabunde.

Além das lágrimas das crianças, que queriam voltar a rotina da escola, os pais também estavam muito emocionados. Segundo Celso Zink, pai da pequena Isadora, de 11 meses , “foi um momento indescritível que ficará marcado na nossa memória e na memória dos nossos pequenos. De alguma forma a gente pôde estreitar esse laço e mostrar que no meio de uma pandemia existem formas da gente estar perto mesmo estando longe. Nossa família está se sentindo muito contente por esse momento”.


Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você tem Telegram? O jornal tem um canal de informações lá. Clique aqui e participe.