Sesi se torna local preferido para construir um estádio para o Brusque
Reunião será realizada em Florianópolis nesta terça-feira
O sonho da construção de um estádio para o Brusque Futebol Clube volta a ganhar força com a ideia de compra do Sesi na entrada da cidade, na rodovia Antônio Heil. Esta se tornou a hipótese preferida de dirigentes do clube e também da patrocinadora-master, a Havan. Uma reunião envolvendo o Conselho Regional do Sesi de Santa Catarina, o presidente Danilo Rezini e o prefeito Ari Vequi deve ser realizada em Florianópolis nesta terça-feira, 10, para tentar dar os primeiros passos de uma negociação.
Depois de possibilidades como o terreno do Complexo Esportivo Chico Wehmuth e até mesmo uma compra e ampliação do estádio Augusto Bauer, o Sesi surge como uma opção que une espaço amplo à localização favorável. Apesar de grande, o terreno no Complexo Esportivo é distante da cidade e é uma concessão pública, o que gerou mais cautela por parte da Havan. O Augusto Bauer tem boa localização, mas pouco espaço para ampliação.
Há interesse do Brusque, da Havan e da Prefeitura em adquirir o imóvel para a construção. A campanha que o clube vem fazendo na Série B do Campeonato Brasileiro deixa os envolvidos otimistas em relação à frequência da utilização de um possível novo estádio. Como os trâmites mal começaram, não há definições quanto a valores ou quanto ao futuro do terreno no Complexo Chico Wehmuth.
Além do otimismo, há também alguma urgência. Se o quadricolor mantiver a regularidade da campanha até o final do campeonato, já seguirá na Série B em 2022 sem sustos. E com as movimentações nos bastidores do futebol para o retorno do público, é previsível que, mais cedo ou mais tarde, o Augusto Bauer se torne inviável por conta da capacidade inferior à mínima exigida pela CBF (10 mil lugares para Séries A e B). O ideal é evitar uma saída provisória da cidade.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube