Sete corpos: última vítima da chacina que aconteceu em Joinville é identificada

Até o momento seis suspeitos de terem participado dos crimes foram presos

Sete corpos: última vítima da chacina que aconteceu em Joinville é identificada

Até o momento seis suspeitos de terem participado dos crimes foram presos

Foi identificado na quinta-feira, 15, como Cristiano de Souza Lemos a sétima e última vítima da chacina que ocorreu no dia 8 de janeiro nos bairros Morro do Meio e Vila Nova, em Joinville.

A identificação foi realizada por meio de análise de DNA, realizada pela Polícia Cientifica de Joinville.

A chacina

No dia 8 de janeiro, sete homens foram mortos no bairro Morro do Meio e Vila Nova, em Joinville. Seis vítimas foram encontradas carbonizadas em um carro na zona rural do Vila Nova. Conforme o laudo pericial, apenas uma vítima foi morta no alojamento, onde os homens moravam.

As vítimas encontradas no carro foram identificadas como: Rivair Amaral Ribeiro, Ivonei Wendler dos Santos, João Mário do Amaral, Daniel Marcolino de Lima, Marcos Machado e Bruno dos Santos Sales.

Na cidade a trabalho, as vítimas sairiam para trabalhar poucas horas depois do crime. Entretanto, um dos trabalhadores se envolveu em uma confusão com uma mulher nas ruas do bairro. Essa mulher faz parte de uma organização criminosa.

Junto aos colegas da facção, eles invadiram a casa das vítimas e mataram o homem que se envolveu no desentendimento. As outras vítimas foram levadas a um terreno no Vila Nova e executadas a tiros.

Após as execuções, a vítima que morreu na casa e as outras foram colocadas dentro do carro que foi incendiado. Já a sétima vítima só foi encontrada semanas após o crime, em um terreno do mesmo bairro.

Prisões

Até o momento, seis suspeitos de terem participado dos crimes foram presos. A última aconteceu no início da tarde de terça-feira, 13. O homem se apresentou na sede da Delegacia de Homicídios (DH) de Joinville.

Segundo a Polícia Civil, o indiciado teve seu mandado de prisão cumprido. Ele permaneceu calado durante o interrogatório. O homem seguirá preso cautelarmente à disposição da Justiça.

A prisão acontece dias após a DH capturar um dos co-autores do crime na região metropolitana de Curitiba. No mês de maio um dos principais articuladores havia sido localizado e preso no oeste do estado.

Ainda restam quatro prisões a serem efetivadas. Porém, a polícia investiga se a facção fez “justiça com as próprias mãos” em torno da pivô das situações que levaram ao crime. A Delegacia de Homicídios recebe denúncias anônimas do paradeiro dos indiciados pelo WhatsApp (47) 3481–2456.

A Polícia Civil realizou a quinta prisão durante a investigação da chacina em Joinville. O quinto envolvido foi capturado na região metropolitana de Curitiba (PR) na manhã 7 de junho.

Após meses de análise de dados e atividade de inteligência, a DH Joinville identificou o paradeiro do quinto envolvido no crime. Ele estava em Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba.

A investigação mostrou que logo após o crime os envolvidos no crime deixaram Joinville, alguns até o país, para evitar a prisão.

Casal é preso

A Polícia Civil prendeu o casal responsável pela articulação e execução da chacina do Morro do Meio. Eles foram encontrados em Flor do Sertão, no Oeste Catarinense, na noite de 4 de maio.

O homem e a esposa foram encontrados na área rural da cidade. Conforme a PC, desde os primeiros dias após o crime, já era possível apresentar provas contra o casal, mas a localização deles demandou quatro meses de análise de dados.

Nesse período de investigações, o casal passou por cidades do estado do Paraná e Santa Catarina, sempre em ambientes rurais, conforme informou a Polícia Civil.


Assista agora mesmo!

“Mar se tornou sepultura de muitos imigrantes”: como o dialeto bergamasco chegou a Botuverá


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo