Sete localidades de Brusque podem ficar sem água na segunda-feira devido conserto de adutora
Tubulação subaquática apresentou pequeno vazamento na cabeceira, situada na margem direita da Beira Rio
Na próxima segunda-feira, 15, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque realizará um novo conserto na adutora subaquática da área central da cidade. Com isso, sete localidades há possibilidade de sete localidades da cidade ficarem sem água.
Desta vez, a tubulação apresentou um pequeno vazamento na outra cabeceira, situada na margem direita da Beira Rio. Para evitar perdas e, também, o aumento da ruptura, a autarquia acionou uma empresa especializada em reparos desse tipo.
No transcorrer do procedimento, a rede será desligada e há possibilidade de desabastecimentos em diversas regiões da cidade como Centro II, Azambuja, Jardim Maluche, Loteamento Bruschal, Souza Cruz, Águas Claras e Primeiro de Maio.
Os servidores do Samae e representantes da companhia tomaram conhecimento do problema e decidiram agendar o serviço para o feriado de Carnaval, na segunda-feira. A intenção é realizar a manutenção de maneira célere, para evitar mais transtornos para os moradores.
A atividade, que está sujeita às condições climáticas favoráveis, terá início às 7h e deverá durar até próximo do meio-dia. Após o religamento da rede, o Samae diz que existe possibilidade de água turva em alguns locais, por conta da movimentação de materiais internos das tubulações.
O Samae solicita a compreensão dos contribuintes e afirma que se trata de um serviço que visa prevenir mais adversidades no futuro.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube