Sétima edição da Descida do Rio é neste domingo

Mais de 70 inscritos participam do evento

Sétima edição da Descida do Rio é neste domingo

Mais de 70 inscritos participam do evento

Em comemoração ao Dia da Água será realizada neste domingo, 24, a sétima edição da Descida do Rio Itajaí-Mirim. A concentração será na Beira Rio, próximo a Academia Viva.

Mais de 70 pessoas se inscreveram para participar. Elas farão a descida do rio distribuídas em 12 embarcações próprias da Defesa Civil, quatro caiaques e duas embarcações particulares.

O evento é organizado pela Prefeitura de Brusque por meio da Defesa Civil, Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) e Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema). Nesta edição, conta também com apoio da Secretaria de Obras para realizar o descarte correto do material recolhido durante a limpeza.

“Teremos dois pontos de parada para a entrega desses entulhos. Um perto da rua Catarina Staack e o segundo perto do Loteamento Emma II”, explica o diretor da Defesa Civil, Carlos Alexandre Reis.

Para ele, o evento já é um sucesso pelo número de inscrições. “Contamos com a presença de toda a comunidade. Fica o convite para quem não se inscreveu participar nas margens do Rio Itajaí Mirim para nos acompanhar e também contribuir com a limpeza do nosso rio”, completa.