X
X

Buscar

Setrat Piscinas é campeão do Municipal de Futsal Feminino

Equipe venceu o Morisa Móveis / Mercado Elisa por 1 a 0 na Arena Brusque

Foi na raça que o Setrat Piscinas conquistou o título do Campeonato Municipal de Futsal, no naipe feminino. As atletas se doaram muito em quadra e, apesar de disputaram a final com a forte equipe Morisa Móveis / Mercado Elisa, foram elas que soltaram o grito de campeãs na tarde de hoje (21). Duda fez o gol único na Arena Brusque que valeu pela conquista. Em terceiro lugar ficou o Floripa Têxil.

 

 

Tempo morno

 

No primeiro tempo Setrat Piscinas e Morisa Móveis / Mercado Elisa só se testaram na Arena Brusque. As duas equipes evitaram arriscar muito para não perderem a bola e sofrer o contra-ataque. O Setrat teve um início melhor, com chance clara de gol aos dois minutos de jogo. A defesa do Morisa falhou e Muriele recebeu bola sozinha de frente para a goleira Monique, mas mandou para fora.

Na sequência, a equipe de azul respondeu. Vivi recebeu bola pela lateral direita e mandou o chutaço, mas a goleira Kamila estava ligada e deu um soquinho bola, que tocou no travessão e saiu. A partir daí as chances foram iguais para as duas equipes, com tentativas dos dois lados de balançar as redes em chutes de fora da área e poucas jogadas trabalhadas. As táticas não deram certo para ninguém, e o primeiro tempo encerrou em 0 a 0.

 

Gol solitário

Equipe comemora o gol de Duda, camisa 10

 

O único gol da partida saiu pouco depois do apito de início do segundo tempo. A jogada foi no talento de Eduarda, a Duda, que já tinha arriscado o arremate de fora da área, mas o gol não saía. De tanto tentar, a camisa 10 da equipe recebeu bola pelo lado direito, arriscou mais uma vez, a bola beijou a trave direita defendida por Monique e entrou nas redes.

Com o placar desfavorável, as atletas da Morisa trataram de correr atrás do prejuízo. O principal lance veio com a finalização de Edilaine de fora da área. A bola veio com força na direção do gol, e Kamila precisou operar um milagre na Arena. Defendendo-se bem, o Setrat manteve o placar favorável até o fim, quando pôde comemorar o título com a moral de campeão.

Autora do gol único, Duda falou sobre o entrosamento da equipe que fez a diferença na conquista. “Nós jogamos há cinco anos juntas, quase fomos campeãs no ano passado, mas esse ano o título veio. Fico muito feliz de ter ajudado o time nessa final e ano que vem, se Deus quiser, vamos defender a conquista”, diz.