Para ter direito a uma dieta de nostalgia, a gente tem que manter uma rotina de garimpo de novidades, de preferência, por toda a vida. Porque… ah, por mais que aquela frase clichê dos mais velhos, “no meu tempo era melhor”, todo tempo e toda época tem coisas boas, que precisam e merecem ser descobertas. Se não for de um jeito (velhos bons tempos em que a gente fazia isso folheando revistas especializadas como a Somtrês e a Bizz), que seja de outro.

YouTube está aí para isso, entre mil outras opções. Foi lá que encontrei a banda norte-americana Merchandise, que acaba de lançar um novo álbum,  A Corpse Wired For Sound, pela gravador inglesa (e velha conhecida de quem prestava atenção em música na virada dos 80’s para os 90’s) 4AD – que já foi o “lar” de Pixies, Breeders, Cocteau Twins, The The… Ou seja, o selo é garantia de interesse.

 

10927855_882832168476582_3349113060278957846_o
foto: Facebook da banda / Aldo Padaldo

 

Merchandise é da Flórida, já lançou 4 álbuns (os dois últimos pela 4AD) e é definido, pelo site All Music, como “new wave / post-punk revival” e “alternativa / indie rock”. Rótulos que podem indicar sons familiares aos ouvidos… mas que podem ser bons ou ruins, dependendo da tentativa de emular os estilos ou incorporá-los à personalidade da banda. Opinião pessoal: a banda está no caminho do bem. Merece várias audições e talvez venha a fazer parte de uma curiosa “meta nostalgia” futura.

 

Vamos a dois clipes do trabalho novo?