X
X

Buscar

Sexta-feira tem calor e pancadas de chuva no final da tarde em Brusque

A tarde desta sexta-feira,27, foi de aquecimento em toda a região de Brusque. De acordo com dados de minhas estações, a temperatura máxima em nosso município foi registrado no bairro Centro, com 30,9ºC, seguido do Rio Branco, onde tivemos 30,2ºC de pico e do Santa Luzia, 29,5ºC.

No Vale do Itajaí Tivemos: 

Carlos Grothoff

No final da tarde, nuvens escuras se formaram pelos céus de nossa cidade, causando raios e trovões acompanhado de pancadas de chuva, por sinal, mal distribuídas. Pelos volumes acumulados por cada estação, podemos observar que houve grande oscilação na intensidade entre os bairros. Enquanto que no Rio Branco tivemos um total de 18,0 mm, no Santa Luzia choveu 5,3 mm e apenas 2,0 mm na região Central da cidade.

Nuvens escuras no entardecer de hoje pelos céus de Brusque
Durante a trovoada nesta tarde

Logo após a passagem da trovoada, fomos presenteados por um belo anoitecer. Confira abaixo, imagens deste belo início de noite em Brusque:

Foto: Ciro Groh/Belíssimo anoitecer em Brusque
Foto: Ciro Groh/Belíssimo anoitecer em Brusque

Segundo a Epagri/Ciram, a próxima madrugada ainda poderá ter chuva isolada em pontos do Vale do Itajaí, com a presença do sol no transcorrer  do sábado em toda SC. As temperaturas estarão em elevação pela manhã, diminuindo durante tarde.